Atualmente, o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece em segundo lugar nas pesquisas eleitorais para as eleições presidenciais deste ano, atrás somente do ex-chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Mesmo assim, na visão do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), Bolsonaro não tem condições políticas de chegar no segundo turno da disputa.
A declaração de Doria foi feita durante entrevista ao programa “Canal Livre“, da “Rede Bandeirantes”, que deve ir ao ar neste domingo (09). No trecho que foi liberado pela emissora paulista, o governador de São Paulo afirma que Bolsonaro está em declínio, mesmo figurando em segundo lugar nas pesquisas mais recentes sobre a corrida presidencial
“Eu não acredito que Bolsonaro vá para o segundo turno das eleições. Mesmo com 20, 25% das intenções de votos, eu vejo ele em declínio. Evidentemente, o tempo vai dizer se estou certo ou errado”, disse Doria que, por outro lado, confessa acreditar que Lula, este sim, deverá disputar o segundo turno das eleições.
“Eu vejo o Lula disputando o segundo turno das eleições. Ele tem mantido uma estabilidade no seu comportamento das pesquisas”, acrescentou, afirmando acreditar em um resultado bem diferente do cenário que tem se desenhado atualmente com base nas pesquisas eleitorais, que mostram o petista como franco favorito à cadeira do Planalto.
“Nenhuma pesquisa antecipa resultado. Nenhuma […] Acho que até junho, entre maio e junho, isso já estará bem posicionado, diferente da situação de hoje. Você não pode ser ansioso na política. Isso eu aprendi”, disse ele, complementando ainda que seu partido deverá buscar por alianças nos próximos meses com o objetivo de angariar terreno na corrida eleitoral.
“O PSDB vai construir alianças sólidas, verdadeiras e convergentes. Não adianta fazer aliança com quem não tem convergência de pensamento, de ideal, de transparência, de posicionamento”, analisou.
Recentemente, assim como publicou o Brasil123, Doria se encontrou com Sergio Moro (Podemos), também candidato à presidência. Os dois aparecem como os principais nomes da terceira via, um grupo que tenta acabar com a polarização eleitoral que existe em torno dos nomes de Lula e Bolsonaro atualmente.
Leia também: Governo Bolsonaro gastou quase R$ 2 milhões com o Twitter
Esse João Doria e um Sujo Podre acabou com o Estado de São Paulo ele eo Safado Do Bruno Covas ..que Fechou a Cidade de São Paulo e foi ver a Final da Libertadores entre Santos x Palmeiras no Maracanã
Promovendo Lockdown Desemprego lojas e Comércio fechando empresas quebrando …e por culpa dele teve patrão que nao pode mais pagar os Funcionários acabou cometendo Ato Extremo (Suicídio)
Eo João Doria eo Pior Governador que São Paulo ja teve e Jair Bolsonaro vai ser reeleito Presidente da República