O dólar comercial sofreu queda de 1,13% e fechou a sexta-feira, dia 9, vendido a R$ 5,527. A moeda americana também encerrou a semana em baixa, com recuo de 2,47%. Essa é a primeira queda semanal registrada no período de um mês. Da mesma forma, o Ibovespa caiu no dia, com retração de 0,45%, encerrando a sexta aos 97.483,31 pontos. No entanto, o índice fechou a semana com variação positiva.
Em resumo, a cotação do dólar operou em queda durante toda a manhã da sexta-feira. Por volta das 12h50, a moeda alcançou a mínima do dia, chegando a R$ 5,512. Contudo, apresentou leve subida à tarde e manteve estabilidade até o final da sessão.
O mercado de ações não refletiu a euforia vista no câmbio. O Ibovespa também começou o dia em baixa, mas o indicador inverteu a movimentação no final da manhã. A máxima do dia foi atingida por volta das 13h, quando o índice alcançou os 98.574,39 pontos. Apesar disso, o indicador oscilou negativamente na parte da tarde e fechou o dia no vermelho. Mesmo assim, o Ibovespa encerrou a semana com alta de 3,68%. Aliás, essa foi a primeira variação semanal positiva nas últimas cinco semanas.
Fatores internacionais influenciaram o Dólar e o Ibovespa
Por fim, as negociações receberam influências de fatores internacionais nesta sexta. Investidores continuam com esperanças em relação à possibilidade de algum acordo sobre o novo pacote de estímulos para a economia dos Estados Unidos. O otimismo prevaleceu no dia, apesar de as negociações entre o presidente Donald Trump, a presidente da Câmara dos Deputados norte-americana, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, não tenham avançado.
(Com informações da Agência Brasil).
LEIA MAIS
Preços da gasolina e do diesel sobem a partir deste sábado (10)
Inflação tem alta de 0,64% e atinge maior nível para o mês desde setembro de 2003