Dois homens, de 28 e 40 anos, escolheram a vítima errada para assaltar na noite dessa quinta-feira (08). Isso porque, de acordo com as informações, os suspeitos tentaram abordar um agente da Polícia Militar (PM). Resultado: ambos acabaram presos em uma ação registrada em Belo Horizonte, Minas Gerais.
Em nota, a PM informou que o militar estava chegando em casa, estacionando o veículo na garagem. De repente, ele explicou, acabou sendo abordado pelos suspeitos, que saíram correndo após o agente reagir ao assalto.
Todavia, mesmo tentando empreender fuga, os dois acabaram sendo presos. Um dos suspeitos foi capturado logo na sequência. Já o outro fugiu para uma mata próxima. Com isso, o PM acionou a Polícia Militar, que utilizou a aeronave da corporação para as buscas pelo segundo suspeito, que acabou sendo encontrado.
Com os criminosos, a PM encontrou um revólver calibre 38 e uma réplica de arma de fogo. De acordo com a corporação, os homens tinham passagens anteriores por roubo. Eles foram encaminhados para a penitenciária de Belo Horizonte.
Também em Minas Gerais
Outra ocorrência registrada no estado de Minas Gerais aconteceu em uma ilha do Rio São Francisco, em Pirapora, região Norte do estado. Por lá, agentes da Polícia Civil prenderam um homem, de 29 anos, que estava foragido por descumprimento de medida protetiva.
De acordo com as informações, mesmo ciente da ordem judicial, o investigado continuava procurando e perseguindo a vítima pelas ruas. Segundo a Polícia Civil, conforme as investigações, desde o último mês, o suspeito estava escondido na ilha.
Para prender o acusado, a corporação precisou fazer planejamento náutico, visto que os agentes precisaram fazer uma travessia em uma embarcação para prender o indivíduo. Após a captura, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da Justiça.
Leia também: Homem é preso suspeito de promover ‘delivery’ de drogas no Maranhão