A criptomoeda Dogecoin está entre as moedas virtuais de maior circulação atualmente. Mais de 126 bilhões de moedas se encontram mineradas e disponíveis no mercado para negociações e por isso a sua capitalização só aumenta.
No ranking fica em 46° lugar na Brave New Coin, e tem capitalização de US$ 336 milhões. Quando comparado com a Luckycoin (LKY) e (LTC) Litecoin, 10 mil Dogecoin tem recompensa de bloco fixa, isso significa que há um intervalo de 1 minuto e não há limite para moedas criadas. Para entender um pouco mais sobre essa moeda digital, continue lendo.
O que é a Dogecoin?
A Dogecoin é uma critptomoeda que tem o Shiba Inu como símbolo da sua logo. Foi introduzida no mercado em dezembro de 2013 como uma “moeda piada”, se desenvolveu muito rápido e por conta própria alcançou uma capitalização de mais de U$ 60 milhões no ano seguinte.
Quando comparada a outras moedas, a Dogecoin mostra o quanto cresceu rápido em pouco tempo, conseguindo o marco de 100 milhões de moedas em apenas 2 anos. Mesmo tendo pouca aplicação comercial, a moeda foi ganhando força através do sistema de gorjetas pela internet.
História
Criada por Billy Markus, em Portland no Oregon, a criptomoeda surgiu de forma divertida, para alcançar quem já era fã do Bitcoin. Como a ideia era criar algo diferente das outras moedas, foi Jackson Palmer, que trabalhava no setor de marketing da Adobe Systems em Sidney, que decidiu comprar o domínio Dogecoin.com, e apresentar ali a logotipo da moeda e um pouco do que ele tinha de ideia para ela.
Valor e capitalização
No mercado, o valor de comercialização das transações diárias e a capitalização da moeda foram divididas, com isso várias métricas inversas ao que acontecia de atividade econômica no Blockchain, indicavam que um aumento aconteceria.
Sendo assim, o valor de mercado era diferente do valor pago no Dogecoin. Atualmente o valor do Dogecoin está em R$ 0,3264, está em 14° lugar no ranking entre as criptomoedas mais vendidas e tem dominância de 0,43% do que é comercializado no mercado.