Algumas doenças que impedem a gravidez partem do próprio útero. A infertilidade afeta grande parte da população: quase 16% dos casais não conseguem conceber após um ano de relações sexuais desprotegidas.
Doenças que impedem a gravidez
A infertilidade masculina é um dos principais problemas. Contudo, existem duas áreas principais que podem ser problemáticas e tornar a concepção mais difícil em relação às mulheres: problemas hormonais e aqueles que afetam as trompas de Falópio e o útero.
Síndrome do ovário policístico (SOP)
O termo “ovários policísticos” refere-se a ovários que contêm um grande número de pequenos “cistos”: são folículos que contêm um óvulo e não se desenvolveram adequadamente, muitas vezes devido ao desequilíbrio hormonal.
Os sintomas podem incluir falta de menstruação ou menstruação irregular, ganho de peso, crescimento excessivo de pelos e problemas para engravidar. Estima-se, portanto, que, no mundo, quase uma em cada cinco mulheres tenha ovários policísticos.
Fase lútea curta
Se o número de dias entre o momento da ovulação e o início da próxima menstruação for muito baixo (menos de 10 dias), significa que embora você possa engravidar, o óvulo fertilizado é expelido antes de nascer. Pode ter sido implantado na parede do útero.
Este é um fenômeno, portanto, que você pode notar se estiver usando um teste de ovulação ou monitor de fertilidade. Para descobrir a duração da sua fase lútea, conte o número de dias entre o segundo dia de pico de fertilidade e a data de início da menstruação. Se você acha que sua fase lútea é muito curta, converse, então, com seu médico. Na verdade, você pode se beneficiar do tratamento para essa patologia.
Menopausa precoce é uma das doenças que impedem a gravidez
Depois de chegar à menopausa, a gravidez não é mais possível; Durante o período anterior à menopausa (perimenopausa), pode ser muito difícil conceber. Se sua mãe entrou na menopausa muito cedo, você também pode ter esse problema.
Portanto, tente descobrir em que idade sua mãe chegou à menopausa. Sendo assim, ee ela entrou na menopausa precocemente, recomendamos que você discuta seus planos de gravidez futura com um profissional de saúde.
As informações sobre as doenças que impedem a gravidez foram úteis? Então, compartilhe conosco a sua opinião!