Entre as ações de enfretamento da pandemia da Covid-19, estados e municípios criaram, com recursos próprios, seus auxílios emergenciais. Tendo isso em vista, o Auxílio Emergencial Junino, elaborado pela prefeitura de Bezerros, no agreste de Pernambuco, divulgou a lista com os aprovados.
Assim sendo, veja agora mesmo como acessar a lista com os nomes dos participantes que poderão receber a ajuda. O benefício é destinado aos grupos que atuam com os festejos juninos, muito tradicionais no Nordeste. Veja, ainda, informações relativas ao programa.
Lista de aprovados no Auxílio Emergencial Junino foi divulgada
A prefeitura de Bezerros divulgou a lista com os aprovados no Auxílio Emergencial Junino. O projeto foi sancionado no dia 13 de julho e beneficiou trios e bandas pé-de-serra, quadrilhas, grupos de dança e mazurca, artistas de teatro, violeiros, locutores, entre outros. No total, 45 inscrições foram aprovadas.
Dessa forma, o resultado, todas as informações e editais podem ser conferidos na página do “Auxílio Emergencial Junino”, que está localizada na aba “Transparência” do site oficial da Prefeitura de Bezerros.
Regulamento do programa
O programa Auxílio Emergencial Junino estabelece o pagamento do auxílio em parcela única ou, no máximo, duas, de acordo com os critérios definidos no regulamento. De acordo com a prefeitura do município, o repasse será entre R$ 3 mil e R$ 15 mil tanto para artistas como para grupos culturais.
No entanto, é necessário que os interessados tenham um contrato para atuar em eventos culturais nas edições do São João do município em 2019.
Para ter direito ao auxílio junino, os interessados deverão atender às seguintes regras:
- Possuir domicílio comprovado em Bezerros;
- Estar no cadastro municipal do exercício 2019 e que comprove efetiva realização de apresentação e/ou prestação de serviço no último ciclo junino realizado na cidade;
- Cumprir critérios de renda familiar máxima, conforme regulamento;
- Não ter vínculo formal com a iniciativa privada ou serviço público, não receber benefícios previdenciários ou assistenciais, não estar recebendo seguro-desemprego ou valores de programas de transferência de renda federal, com exceção do programa Bolsa Família.
Veja ainda: Confira o cronograma completo das parcelas extras do auxílio emergencial 2021
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.