A Prefeitura de Petrolina divulgou a lista com os nomes das pessoas aptas a receberem o auxílio emergencial municipal ‘Petrolina BEM’. A lista está disponível no Diário Oficial do Município, neste link, contemplando o ‘grupo 2’, ou seja, as famílias em extrema pobreza (com crianças de 0 a 5 anos) que estão na fila de espera do Bolsa Família.
Auxílio Emergencial Petrolina BEM
O ‘Petrolina BEM’ foi criado pela prefeitura para dar assistência a dois públicos:
- Famílias em extrema pobreza (com crianças de 0 a 5 anos), que ainda estão na fila de espera do Bolsa Família;
- Famílias carentes que perderam entes devido à covid-19 (grupo 1).
O benefício das famílias na lista de espera do Bolsa Família (grupo 2) será liberado automaticamente seguindo dados já existentes no Cadastro Único (CadÚnico).
Já o grupo 1, formado pelas famílias que perderam familiares vítimas de covid-19, ainda está sob análise e será divulgado em breve.
O auxílio, no valor de R$ 750, pago em 3 parcelas de R$ 250 cada, deve beneficiar cerca de 2.300 famílias que atendam aos critérios do programa municipal. Os pagamentos serão feitos via cartão magnético que será entregue às famílias e o benefício já começa a ser pago em agosto.
Período de inscrições para recebimento do auxílio
As famílias de baixa renda que sofreram a perda de algum familiar vítima de covid-19 preencheram um formulário no site da prefeitura, sendo que apenas um membro da família pôde fazer a solicitação até o dia 15 de julho com os documentos de comprovação solicitados.
A solicitação é voltada às famílias residentes em Petrolina e um novo prazo de inscrições deve ser aberto a partir do dia 1° de agosto para óbitos posteriores.
Já para o caso das famílias em extrema pobreza (com crianças de 0 a 5 anos) não é necessário fazer qualquer tipo de inscrição. O benefício será liberado automaticamente com base no banco de dados já existente no Cadastro Único.
Dúvidas
Quem tiver dúvidas sobre regras para inscrição, pagamentos e cronograma do programa pode entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (Sedesdh): (87) 3866-1679.
Leia também: Prorrogação do Auxílio Emergencial: Confira as novidades para a 5ª, 6ª e 7ª parcela