A Walt Disney Co. encerrou o segundo trimestre deste ano com resultados expressivos. Um dos principais veio dos parques temáticos, que registraram o primeiro lucro líquido após quatro trimestres de prejuízo. A saber, os parques da Disney geraram uma receita de US$ 4,34 bilhões entre abril e junho deste ano.
Em resumo, o aumento dos visitantes aos parques impulsionaram o resultado. E isso só foi possível graças ao abrandamento das medidas restritivas de circulação de pessoas em diversos lugares do mundo. Aliás, as restrições ocorreram por causa da pandemia da Covid-19, que afetou fortemente o segmento de parques temáticos da Disney.
De acordo com a vice-presidente financeira da Disney, Christine McCarthy, as reservas feitas por visitantes aos dois parques da Disney nos Estados Unidos continuam elevadas. No entanto, vale ressaltar que o aumento dos casos da Covid-19, provocados pela variante Delta, ainda preocupa.
Em resumo, o estado da Flórida, nos EUA, onde fica o Walt Disney World, atualmente é o epicentro da nova onda da Covid-19 no país. O estado vem registrando nos últimos dias números recordes de casos e hospitalizações. E tudo isso ocorre apesar do alto número de pessoas completamente imunizadas nos EUA.
Além disso, o lucro da Disney por ação chegou a US$ 0,80, superando as expectativas de economistas, que apontavam lucro de US$ 0,55 por ação no período. A saber, a Disney continua mostrando otimismo com os próximos meses, mesmo com o recrudescimento da pandemia.
A propósito, o lucro líquido da divisão de parques temáticos, incluindo produtos de consumo, encerrou o trimestre com um lucro de US$ 356 milhões. No mesmo período de 2020, houve um prejuízo de quase US$ 1,9 bilhão. Em síntese, os parques dos EUA tiveram lucro de US$ 2 milhões. Contudo, os internacionais registraram prejuízo de US$ 210 milhões.
Serviço de streaming da Disney é destaque no trimestre
Ainda segundo a companhia, as três plataformas de assinatura on-line (Disney+, Hulu e ESPN+) registraram 15 milhões de novos assinantes entre abril e junho deste ano. Dessa forma, o número de clientes das plataformas agora totaliza quase 174 milhões.
Em suma, a Disney+, principal plataforma da companhia, possuía mais de 116 milhões de assinantes no final do trimestre. Esse valor também superou as expectativas, que indicavam 115,2 milhões de clientes pagantes no período.
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