A Disney decidiu fechar cerca de 60 das suas lojas físicas na América do Norte. A própria empresa anunciou isso nesta quarta-feira (3). De acordo com eles o objetivo é mudar a cara da empresa na questão do comércio.
A ideia é começar a investir cada vez mais nos negócios pela internet. Então ao mesmo tempo em que eles fecham as lojas físicas, eles irão reforçar as lojas online. Ainda de acordo com eles, essas 60 lojas são só o começo.
Isso quer dizer que eles poderão começar a fechar mais lojas físicas em breve. Nesse primeiro momento, no entanto, eles querem fechar apenas essa quantidade e apenas na América do Norte. Ao todo, a Disney tem cerca de 300 lojas em todo o mundo.
Então é provável que esse plano de enxugamento acabe respingando nessas outras lojas que estão em outros continentes. Mas isso não aconteceria portanto neste primeiro momento. A Disney não deu detalhes sobre quais as lojas que fechariam.
Aliás, eles também não deram detalhes sobre quantos empregos irão se perder com essa nova lógica. Mas é provável que uma parte desses empregos acabe migrando para a internet. Seja como for, não há nenhum tipo de detalhe sobre isso ainda.
Em 2022, a Disney quer colocar no ar a ShopDisney. Seria portanto uma espécie de loja internacional da empresa. Ela reuniria todos os produtos oficiais da marca em um só lugar. Tudo isso funcionaria de maneira online.
Loja da Disney
De acordo com a empresa, a ideia de investir no comércio online não é nova. Eles já estão planejando isso há tempos. Mas o fato é que a pandemia do novo coronavírus acabou acelerando todo esse processo.