A Discovery Inc. está lançando um novo serviço de streaming, chamado Discovery+, e tem um acordo de distribuição nos EUA com a Verizon Communications Inc. que disponibilizará o serviço a 50 milhões de clientes no primeiro dia, seguindo a liderança da Disney.
Plus
Discovery+ estará disponível em 4 de janeiro nos Estados Unidos, onde incluirá 55.000 episódios de canais do portfólio Discovery, que incluem HGTV, Food Network e Animal Planet.
O serviço será gratuito por até 12 meses para clientes novos e existentes da Verizon, dependendo de seu plano.
As pessoas que não são elegíveis para o teste gratuito podem assinar o serviço por US$ 4,99 por mês com anúncios, ou US$ 6,99 por mês sem anúncios.
A Verizon desempenhou um papel no sucesso do serviço de streaming Disney+ da Walt Disney Co, tornando-o disponível para milhões de clientes sem fio. O serviço foi lançado em novembro de 2019 e teve 73,7 milhões de assinantes um ano depois.
A Disney não revelou quantos desses assinantes pagaram pelo serviço ou o receberam gratuitamente através da Verizon.
O lançamento da descoberta+ vem na medida em que as restrições relacionadas à COVID-19 têm mantido as pessoas em casa, alimentando o crescimento do fluxo de assinantes.
Era do streaming
Mais da metade das famílias americanas agora assinam serviços de streaming múltiplo, de acordo com um estudo do Leichtman Research Group. O desafio da Descoberta deve ser contado entre eles.
A empresa está apostando que a ênfase do serviço na programação não-redigida em categorias como alimentos e melhorias domésticas complementará os rivais de streaming que têm atraído grandes audiências com programas de script como “The Mandalorian” na Disney+ e “The Queen’s Gambit” na Netflix.
“Talvez o tipo de tapete vermelho sexy seja alguns dos filmes e séries com scripts, mas mais de 50% do que as pessoas assistem é nosso material”, disse o diretor executivo da Discovery, David Zaslav, em uma entrevista.
“E nós somos um de um. Há seis ou sete jogadores nas séries e filmes roteirizados, então cada um deles é um de cinco ou um de seis, ou um de sete”.