Em uma escola indiana de ensino particular em Mirzapur de Uttar Pradesh, o diretor foi preso após pendurar um aluno de ponta cabeça da sacada do primeiro andar do prédio. O ato ocorreu após o diretor, Manoj Vishwakarma ficar nervoso com a criança Sonu Yadav, de cinco anos de idade.
Ao que tudo indica, a criança não teria se comportado bem enquanto comia. Relatos de testemunhas alegam que o diretor tinha o propósito de dar uma lição no aluno em frente aos demais estudantes. O menino só foi colocado no chão novamente após dez minutos e ao pedir perdão pelo mau comportamento.
Foi justamente uma foto desse momento que viralizou nas redes sociais. No entanto, um magistrado local determinou que um oficial de educação básica inicie uma investigação sobre o acontecimento, além de registrar uma ação contra o diretor da escola indiana.
O pai da criança, Ranjit Yadav, condenou a atitude do diretor. “Meu filho só tinha ido comer gol gappa [comida indiana] com outras crianças e eles estavam sendo um pouco travessos. Por isso o diretor aplicou aquela punição que poderia ter colocado em perigo a vida do meu filho”, alegou.
Após ser preso, o diretor Manoj disse ter se arrependido da escolha do método de punição do aluno. As queixas registradas pelo pai da criança se caracterizam sob as seções 352 e 506 do Código Penal Indiana, bem como seções apropriadas da Lei de Justiça Juvenil (Cuidado e Proteção das Crianças).