Uma dieta simples para emagrecer é o sonho de muitos. Para perder alguns quilos (ou muito mais), porém, evitamos dietas extravagantes, da moda ou monótonas e, em vez disso, confiamos em quem realmente provou seu valor. As dietas abaixo garantem sucesso sem surpresas desagradáveis.
Tipos de dieta simples para emagrecer
Dietas sem açúcar
O açúcar é essencial para o bom funcionamento de nossos músculos e cérebro. Porém, consumido em altas doses, pode tornar-se viciante e ter impactos deletérios na saúde (diabetes, doenças cardiovasculares, câncer, osteoartrite) e na silhueta com o aparecimento de um sobrepeso feio.
Para eliminar esses quilos extras, uma dieta simples para emagrecer sem açúcar acaba sendo uma solução interessante. Primeira coisa a fazer: retire o açúcar refinado. Chega de doces, refrigerantes, doces e outras preparações industriais.
Prefira, portanto, alimentos naturalmente doces (frutas, vegetais) que irão satisfazer sua vontade de comer doces sem pesar em sua figura. Se essas boas práticas não forem suficientes para apagar suas curvas, opte por uma dieta com pouco ou nenhum açúcar.
Dieta simples para emagrecer: Carb Cycling
Muito popular no momento, principalmente nos esportes, esta dieta permite emagrecer sem fadiga e sem derreter musculares.
O princípio é alternar os dias “baixos”, ou seja, com pouco carboidrato (pouco açúcar) e os dias “altos” com maior teor. Por exemplo, em dias alternados, você pode consumir proteínas (peixe, ovo, carne) com vegetais verdes e frutas com baixo teor de açúcar (framboesas, maçã etc.) e, no segundo dia, adicionar legumes a esses alimentos, além de mais frutas.
Resumindo, trata-se de escolher os carboidratos certos e consumi-los em quantidades razoáveis.
Benefícios: Todos modulam seu programa alimentar de acordo com seu estilo de vida e o número de quilos que desejam perder. A longo prazo, de 6 meses a um ano, a dieta simples para emagrecer proporciona uma perda de gordura eficaz e duradoura.