A dieta seca barriga ideal ou equilibrada é aquela que você deve adotar para manter o peso, ou seja, quando você não tem mais peso para perder. Trata-se de uma dieta variada que oferece de tudo um pouco e quantas calorias você precisa, nem em demasia nem de menos.
O equilíbrio vem das três principais fontes calóricas que são carboidratos (ou açúcares), lipídios (ou gorduras) e proteínas.
Para uma mulher, o valor calórico ideal (equilíbrio entre insumos e gastos) é em média em torno de 1.300 a 1.400 calorias por dia, com variações dependendo da massa muscular, tamanho, constituição física, etc.
Metade do total de calorias deve vir da família dos carboidratos, 25% da família dos lipídios e 25% da família das proteínas.
No entanto, muitas mulheres evitam comer pão, batata, macarrão e arroz, pensando que esses alimentos engordam.
É um erro, essa categoria de alimentos deve participar da metade das ingestões e não engorda. Por outro lado, são as gorduras (manteiga, molho) adicionadas a estes alimentos que aumentam o seu valor calórico, como a manteiga no pão, o parmesão na massa, o óleo na batata, etc.
Como funciona a dieta seca barriga?
O principal objetivo deste programa de emagrecimento é derreter a gordura localizada no estômago. Para conseguir isso, a ingestão diária de calorias se reduz para 1.600 calorias que se distribuem em quatro refeições.
O conteúdo do prato é obviamente essencial. Alimentos ricos em ácidos graxos monoinsaturados são essenciais para o sucesso da dieta seca barriga. Isto porque eles desempenham um papel fundamental na redução dos níveis de insulina no sangue, o que influencia muito na perda de peso e gordura.
Em razão a essa dieta, é possível perder entre 1 e 3 quilos e quase 8cm de circunferência da cintura na fase inicial.