Você conhece a dieta infalível para perder gordura em 7 dias? Se você simplesmente não sabe por onde começar na hora de fazer a sua reeducação alimentar ou dieta, então precisa conferir todas as nossas dicas especiais. Com essas informações, você poderá facilmente reduzir peso e medidas. Confira tudo aqui no Brasil 123.
Conheça uma dieta infalível para perder gordura em 7 dias: a dieta japonesa
Conhecida por seu caráter restritivo, essa dieta é baseada em apenas três refeições – café da manhã, almoço e jantar – e deve ser acompanhada por um médico, já que ela pode causar alguns efeitos colaterais, tais como fraqueza e mal estar.
Assim, as pessoas que desejam perder gordura em pouco tempo tendem a aderir à dieta japonesa porque ela é infalível para perder gordura em 7 dias. Para isso, é preciso seguir uma dieta restritiva durante uma semana, com a redução do consumo de açúcar e o aumento do consumo de frutas, legumes e vegetais.
Essa dieta possui algum efeito colateral?
A dieta é baseada em estudos científicos, no entanto, ela precisa ser acompanhada por um nutricionista, já que contém um caráter restritivo e pode causar alguns efeitos colaterais, tais como: alterações de pressão, fraqueza, mal estar, tontura e queda de cabelo.
Mantenha-se hidratado
Como cuidado básico, é bom que você hidrate-se, bem como busque reintroduzir (se for o caso) alimentos saudáveis em sua dieta alimentar. Além disso, é essencial seguir a dieta por apenas 7 dias para evitar danos à saúde.
Alimentos importantes
Os especialistas recomendam que durante a dieta, vale a pena investir em cereais, frutas e vegetais frescos, frutos do mar, soja e peixes, já que eles contribuem para a eliminação do excesso de líquidos, aceleração do metabolismo e, principalmente, para o bom funcionamento do intestino.
Com isso, a dieta efetiva o seu objetivo: emagrecimento!
Evite alimentos industrializados
Na contramão disso, os especialistas recomendam que você evite alimentos industrializados (comida congelada, fast-foods e sorvetes), bem como o consumo de alimentos com açúcares (cereal matinal, barra de cereais, doces e refrigerantes em geral).
Carne vermelha com grandes quantidades de gordura (carneiro, cordeiro, fraldinha e picanha), alimentos com muita gordura (margarinas, molhos prontos e óleos para cozinhar) e laticínios (leite e seus derivados).
Vamos conhecer um cardápio para te ajudar na escolha dos alimentos?
Montamos um cardápio para você ter uma ideia de como funciona essa dieta. Todavia, lembre-se, não deixe de procurar um profissional especializado para fazer essa dieta.
Café da manhã
1 xícara de café sem açúcar ou chá verde combinam bem com um prato de omelete ou ovo cozido ao lado de um kiwi.
Almoço
1 bife de alcatra grelhado, 2 colheres de sopa de arroz cozido, 1 prato de sobremesa farto de abobrinha, acelga, cebola e pimentão refogados.
Jantar
1 prato de peixe namorado grelhado com abobrinha, berinjela e brócolis ensopados junto à 1 colher de arroz cozido.
Esperamos que nossas dicas de saúde e bem-estar te ajudem a melhorar a sua alimentação e auxilie no processo de emagrecimento. É só seguir o nosso passo a passo com cuidado que logo verá os resultados.