A dieta do chá: um termo que combina com a sua rotina. Conheça um método de emagrecimento baseado numa bebida cheia de virtudes, nomeadamente a de fazer perder peso.
O chá está provando ser um ótimo parceiro para emagrecer. Integrado a um programa alimentar equilibrado, prova a sua desintoxicação, mas sobretudo qualidades adelgaçantes. A regra é simples. Basta beber entre três e cinco xícaras de chá por dia, além de uma alimentação balanceada.
Por quê? Porque o chá (em particular o verde) é forte em catequinas. Esses compostos aumentam a queima de calorias e ajudam a reduzir as curvas localizadas no estômago.
O método da dieta do chá
A ideia é muito simples: beba entre três e cinco xícaras de chá por dia, enquanto equilibra as refeições. Você tem que pensar na sua dieta de forma holística, comer mais frutas e vegetais e menos produtos industrializados.
Substitua pão branco, macarrão ou arroz por produtos de grãos inteiros. Até agora, nada de revolucionário. Só que o chá, rico em antioxidantes e teína (ou cafeína), pode ajudar a eliminar quilos extras.
Qual chá escolher?
Todos os chás vêm da mesma árvore, é o que fazemos com eles que muda a cor, a composição e o sabor final. Podemos, portanto, beber chá verde, preto ou branco. Seja como for, o principal é valorizar o que você consome.
No entanto, tome cuidado para usar chá de verdade, não infusões de frutas ou chá vermelho que não venham da mesma árvore.
A granel ou sachê, não importa: o bom chá existe nas duas formas. Mas é geralmente aceite que um chá a 2 euros por 500 gramas, seja qual for a sua forma, não pode ser bom e, por isso, tem os elementos certos para ajudar a perder peso.
A dieta do chá da primeira colheita tem mais elementos de emagrecimento do que o “chá de outono”, que é menos rico em ingredientes ativos. Obviamente, consome-se o chá sem açúcar e sem leite. E para variar os prazeres, o chá também pode ser integrado em pratos, sobremesas, saladas.