A dieta dissociada baseia-se no consumo do mesmo alimento na mesma refeição, no mesmo dia ou na mesma semana. Este método de emagrecimento combate as más associações alimentares e ajuda a perder peso.
Criado na década de 1930, o programa de emagrecimento dissociado parte do pressuposto de que é a combinação de alimentos entre eles que o faz engordar mais do que os próprios alimentos. O bom desse método é que não há restrição.
Todos os alimentos podem ser consumidos, desde que não sejam combinados, se forem de natureza diferente. Em outras palavras, vegetais e peixes não podem coexistir no seu prato durante a mesma refeição.
O método da dieta dissociada
Você pode dedicar um dia ou uma semana a um único alimento, e isso à vontade. E se você está preocupado em ficar entediado, pode tomar um café da manhã com frutas, um almoço de vegetais e um jantar de carne. Você é o responsável pelo planejamento alimentar.
A promessa é a perda de 3 a 5 quilos na primeira semana. Mas tome cuidado com o efeito ioiô, assim que o regime parar.
A dieta dissociada tem uma vantagem, e não menos importante, permite comer à saciedade, ao mesmo tempo que se mantém fácil de colocar em prática.