Se você está tentando emagrecer, mas não está conseguindo perder peso da forma que deseja, este post é para você: conheça aqui no Brasil 123, um cardápio delicioso e que te faz perder peso com a dieta de 1600 calorias.
Você já ouviu falar na dieta de 1600 calorias? Sabe do que se trata? Bom, caso nunca tenha ouvido falar, saiba que a dieta de 1600 calorias é para aqueles que desejam perder peso de forma saudável. Ela é considerada hipocalórica, uma vez que possui baixo teor calórico.
A dieta de 1600 calorias promove uma reeducação alimentar, mas, além disso, deixa o indivíduo em déficit calórico, ou seja, ele gasta mais calorias do que consome no decorrer do dia. Por isso, a gordura não se acumula no organismo.
Mas é preciso levar em conta também que o plano alimentar pode promover um resultado ainda melhor quando aliado à atividade física. Portanto, mais que reeducar sua alimentação, reeduque também sua resistência praticando exercícios físicos.
Dieta de 1600 calorias
Para montar um cardápio em uma dieta de 1600 calorias é preciso adicionar alimentos ricos em fibras, proteínas, minerais, vitaminas e, até mesmo carboidratos e gorduras. Porém, todos esses nutrientes são distribuídos de forma equilibrada na alimentação diária.
Aqui, você verá algumas opções de refeições para fazer nesse tipo de dieta. No entanto, tanto as refeições quanto os alimentos que as compõem podem variar segundo seus gostos, preferências e condições de saúde – o que não pode ocorrer é um aumento no número de calorias. Os alimentos nutritivos e saudáveis são muitos, então, é possível alterar esse cardápio de forma dinâmica, saborosa e pouco calórica.
Cardápio delicioso para perder peso
Na primeira opção de cardápio para perder peso na dieta de 1600 calorias você pode consumir no café da manhã: dois ovos, 30 gramas de queijo com baixo teor de gorduras, duas fatias de torradas integrais com uma colher de chá de manteiga e meia xícara de suco natural de laranja.
No almoço os alimentos podem ser: salada, uma xícara de macarrão integral, 60 gramas de peito de frango, trinta gramas de queijo muçarela, uma xícara e meia de vegetais cozidos e uma laranja pequena. O jantar pode ser composto de: 120 gramas de tofu refogado, pimenta e couve temperados com óleo vegetal e uma xícara de arroz integral.
Para lanchar você pode optar por uma fruta pequena, como a maçã. Além disso, pode adicionar duas colheres de sopa de pasta de amendoim e 200 gramas de iogurte natural desnatado.
Segunda opção de cardápio
Outra opção é: duas fatias de pão integral recheadas com um pouco de manteiga e uma xícara de café com leite. No lanche da manhã recomenda-se comer uma fruta pequena. No almoço você pode comer hortaliças à vontade, 1 colher de suflê de legumes, duas colheres de sopa de arroz e uma concha de feijão.
O lanche da tarde pode ser composto por um copo de suco de laranja – cerca de 200ml. No jantar, o consumo das hortaliças pode ser à vontade, além de uma unidade de filé de frango e duas colheres de sopa de batata.