Com o surgimento de diversas dietas para emagrecer, muitos mitos são criados a respeito delas, por isso, nós do Brasil 123, vamos te mostrar todos os mitos a respeito da dieta da proteína. Sendo assim, confira todas elas logo abaixo.
Dieta da proteína
Aliás, o objetivo principal da dieta da proteína é forçar o seu corpo a usar a gordura como principal de fonte de energia do seu organismo. E isso acontece quando você diminui o consumo e carboidrato e aumenta o de proteínas e gorduras.
Mitos e verdades sobre a dieta da proteína
Existem muitas dietas e algumas delas são bem conhecidas por todos. Sendo assim, vamos analisar a dieta da proteína com seus mitos e verdades.
Mitos
Confira abaixo uma lista de mitos que cercam essa dieta.
Essa dieta não faz você perder gordura
A princípio, você vai perder água, mas com a continuidade. Vai haver uma perda de gordura também. Além disso, há uma perda de bastante líquidos.
Qualquer pessoa pode fazer essa dieta
Não é aconselhável que as pessoas com mais idade façam essa dieta por conta da desidratação. Ou outras comodidades que normalmente acompanham as pessoas mais idosas.
Também, grávidas, lactantes e outras pessoas com problemas de saúde, principalmente nos rins. Devem procurar acompanhamento profissional antes de começar essa e outras dietas tão divulgadas ultimamente.
Perca gordura e ganhe massa muscular
Nosso metabolismo necessita do carboidrato para que seja formada a massa muscular. Então, como essa dieta é restrita em carboidrato, não é possível fazer essa associação.
Criança pode fazer dieta da proteína
Ademais, nenhuma criança deve fazer qualquer tipo de dieta a não ser quando indicado e é acompanhado por um profissional de saúde. Portanto, fique atento a isso.
Verdades
Em contra ponto a tudo que foi dito, separamos também uma lista de verdades que estão associadas a essa dieta. Dessa forma, confira:
Essa dieta aumenta a fraqueza durante o dia
Como deixamos de consumir carboidratos, que é nossa principal fonte de energia, a tendência nessa dieta, é que a pessoa sinta fraqueza e até mesmo tenha sensação de desmaio.
O intestino pode funcionar mais lentamente
Isso pode acontecer porque nosso intestino precisa de água e fibras para funcionar bem e nessa dieta não há o suficiente desse consumo. Sendo que a proteína é difícil de ser digerida. Sendo assim, logo, o intestino vai trabalhar com certa dificuldade e mais lentamente.
Sobrecarga nos rins
Realmente pode acontecer e pessoas que tenham problemas renais, devem procurar um profissional para orientar acompanhar essa dieta.
Quem tem colesterol e triglicerídeos não devem fazer essa dieta
Com certeza! Essas pessoas devem procurar um médico e nutricionista antes de começar a dieta e dentro das possibilidades, ver se é viável aderir essa rotina alimentar.
Por fim, o segredo de toda dieta eficiente é a reeducação alimentar, onde comer bem deve ser o principal objetivo e a perda de peso, simplesmente consequência da escolha feita em relação à dieta da proteína.