Quem quer fazer uma tatuagem deve pensar bem ao realizar o procedimento, uma vez que é algo feito para a vida toda, ou removido com muita dificuldade. Portanto, se você é uma pessoa iniciante no mundo das tatuagens, confira o artigo abaixo!
Simone já queria mudar nome no Instagram antes de briga com Simaria, afirma colunista
Decidir o local e o desenho
O primeiro passo para quem quer fazer uma tatuagem é decidir o desenho e em que parte do corpo ele será feito. Há quem diga que todas as tatuagens precisam ter um significado, mas, na verdade, é óbvio que o desenho não precisa ter um significado por trás. Pode ser só uma flor que você acha bonita.
Entretanto, algo que você precisa levar em consideração é que o desenho pode te atrapalhar a conseguir um emprego. Então, não se recomenda fazer desenhos ofensivos ou de cunho político. Além disso, o local escolhido também pode influenciar na sua vida social. Tatuagens na região da face, por exemplo, ainda não são bem aceitas pela sociedade. Dessa forma, é um local a ser evitado.
Escolher o tatuador
Isso é algo muito importante. Muitas pessoas escolhem o tatuador pela habilidade artística dele. Obviamente, isso é algo relevante na escolha. Entretanto, você também precisa analisar o traço e o estilo da tatuagem.
Assim, se você quer uma tatuagem minimalista, precisa procurar uma pessoa especializada em fazer traços finos. Não importa se o tatuador é bom, se o traço dele for mais grosso, você não vai gostar do resultado.
O tamanho da tatuagem, também, precisa ser considerado, assim como se a tatuagem vai ser preta e branca, colorida, muito detalhada ou com sombreado. Todos esses detalhes fazem parte das especialidades dos tatuadores. Assim, você precisa escolher um que vai atender a todos os seus requisitos.
Site oferece CURSO GRATUITO de Gerente de Pista para Postos de Combustíveis
Pensar nos cuidados no dia e no pós
Agora, os detalhes que muitos esquecem são os cuidados que precisam ser tomados no dia de se fazer a tatuagem e nos dias que vão suceder, até a cicatrização.
O primeiro deles é a alimentação. Você deve evitar alguns alimentos e bebidas que favorecem um processo inflamatório no corpo e, assim, dificultam a cicatrização. Entre eles, temos o álcool, alimentos com muito açúcar e embutidos. Eles devem ser evitados no dia da tatuagem e comidos, de forma bem moderada, até o processo de cicatrização acabar.
Você também precisa evitar sol, mar e piscina. Então, o certo é não marcar tatuagem perto de fazer aquela viagem. Entretanto, se for inevitável andar no sol, o ideal é cobrir a tatuagem com uma peça de roupa. O protetor solar não deve ser utilizado até a tatuagem cicatrizar, pois ele pode afetar a deposição do pigmento.
Um último detalhe é: não faça tatuagem se estiver doente. É melhor remarcar para outro dia. Se você está doente, quer dizer que já está com um processo inflamatório instaurado no corpo. Assim, o processo de cicatrização da tatuagem já será afetado.
Por fim, agora que você sabe algumas dicas para fazer uma tatuagem, falta só escolher quando, o que e com quem vai fazer a tatuagem e marcar. Mas, lembre-se, é improvável que você pare na em uma só. Fazer a primeira tatuagem é um caminho sem volta, esteja preparado para fazer gastar com as próximas!