Existem novas regras para quem deseja financiar casa e quer saber se essa pode ser realmente uma transação segura para conquistar o imóvel que sempre sonhou. Quem deseja encontrar previsões do setor imobiliário para fazer investimento na área, ou simplesmente comprar a casa própria, pode ter em mente que já existem propostas para reduzir as taxas de juros com financiamentos imobiliários.
De acordo com as novas regras que foram determinadas, elas avaliam as condições da renda familiar para levantar os valores e disponibilizar as quantias para financiar casa. Com a notícia muitas pessoas que buscam esse objetivo, ficaram mais esperançosas. Continue lendo para conhecer dicas de como realizar o financiamento da melhor maneira.
1. Garanta o crédito antes de encontrar o imóvel
Essa parece uma dica contraditória, mas em termos de planejamento financeiro, essa é a melhor opção para financiar casa. Tenha a carta de crédito em mãos, e depois busque pelo imóvel que caiba dentro daquele valor. Se a documentação estiver ok, o banco libera o dinheiro no momento do fechamento do negócio.
2. Descubra formas de economizar ao financiar casa
Não estamos falando de economizar para pagar, mas sim economizar no financiamento. Negocie ao máximo, junte dinheiro para dar uma entrada maior, e compare serviços e ofertas de instituições financeiras diferentes. Ofereça que um banco cubra oferta do outro para fechar, seja um bom negociador, e tente reduzir ao máximo os custos.
3. A escolha do banco ou instituição
Essa dica entra junto com a anterior. Escolha aquela que fizer ou tiver uma proposta melhor. Ao selecionar o banco com o qual vai trabalhar, veja quais as vantagens de financiar casa que eles oferecem, se é possível reduzir ainda mais o percentual de juros, tarifas, seguro obrigatório, entre outras taxas que deixam o valor total mais caro. Dependendo de como for o perfil do cliente, os bancos oferecem condições melhores sim, e por isso, não se pode deixar de perguntar.
Leia mais: 3 Dicas para você economizar com o marketing da sua empresa
4. Armadilhas de contrato
Esse é um ponto extremamente importante ao financiar casa. É preciso prestar muita atenção ao contrato que irá assinar. Existem financiamentos que incluem pequenos detalhes que podem confundir num primeiro momento, mas são verdadeiras armadilhas e por isso, é fundamental prestar atenção.