Que tal conferir algumas dicas para descobrir o seu nicho? Quando pensamos em marketing digital, muito se fala sobre o que é o nicho e a sua importância para alcançar as pessoas certas – ou seja, que podem, de fato, se tornar seus clientes. De forma geral, o nicho é como o segmento do mercado no qual o seu negócio se insere, com um público alvo definido.
E se você ainda não sabe qual é o seu nicho, não se preocupe! Separamos aqui alguns truques que vão ajudá-lo a descobrir.
Confira abaixo dicas para seu nicho:
Antes de mais nada, reflita sobre o que você gosta de fazer. Geralmente, essas são as áreas que nos interessam, que passamos horas e horas pesquisando sobre na internet. Ao contrário do que você pode imaginar, elas podem, sim, se tornar o seu negócio e fazer com que você comece a ganhar dinheiro.
Depois de definir o que você gosta de estudar e quais são suas áreas de expertise, pense também no que as pessoas costumam de pedir. Quando seus colegas te procuram, quais são as ideias, dicas e sugestões que você oferece de forma gratuita? Esse é o tipo de conhecimento que pode ser monetizado e que vai ajudar você a definir quem é o seu público.
Outra das melhores dicas para descobrir seu nicho é pesquisar sobre o mercado. Essa etapa consiste em definir as dores e anseios do seu cliente, pensando em como você pode solucionar essas lacunas. A partir desses três pontos, você já terá seu nicho definido e pode começar a pensar em uma campanha de marketing muito mais segmentada.
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