As dicas para controlar a ansiedade são essenciais para as crises. Já que é possível acalmar ataques de estresse agudo e de pânico com ações simples e produtos naturais. Veja as informações, a seguir, para descobrir como melhorar os picos de ansiedade.
3 dicas para controlar a ansiedade e acalmar os nervos
1. Respire fundo
Nós inspiramos e expiramos muito mais ar e de forma mais rápida, dessa maneira. Como resultado, acumulamos dióxido de carbono e carecemos de oxigênio. Os distúrbios fisiológicos da ansiedade estão ligados a esse fenômeno.
As mãos suadas, o estômago embrulhado vêm das contraturas causadas por essa respiração irregular. Os músculos se contraem, o coração bate mais rápido porque exige mais oxigênio.
É possível interromper esse processo de hiperventilação com a “respiração profunda”: inspire pelo nariz quatro vezes (contando até quatro). Bloqueie a respiração por quatro batidas. Respire, por conseguinte, pelo nariz por quatro vezes. Bloqueie novamente em quatro batidas. Esta técnica reduz a crise em apenas alguns minutos, reoxigenando o corpo.
2. Reflexologia
Segundo os princípios da reflexologia, a ansiedade resulta de um desequilíbrio corpo-mente que pode ser corrigido estimulando pontos de pressão. Nas miniaturas, há zonas reflexas relacionadas à glândula pituitária.
Para aliviar a ansiedade, pressione a unha do polegar, segure por cerca de 30 segundos e repita do outro lado. Além disso, aplicar pressão abaixo dos polegares no lado carnudo da mão também ajuda a diminuir a tensão nervosa e a secreção de adrenalina.
Basta, portanto, colocar o polegar esquerdo na palma da mão direita e pressionar suavemente por alguns minutos, em seguida fazer o mesmo do outro lado.
3. Reformule seus pensamentos
Isso envolve destacar pensamentos automáticos muito angustiantes e desviá-los, interpretando os sintomas fisiológicos do pânico de forma diferente: aceleração cardíaca, náusea, tontura.
Por exemplo, se você pensar em um ataque cardíaco quando sua respiração ficar mais rápida, lembre-se da última vez em que subiu quatro degraus e lembre-se de que sua respiração acelerou. Sendo assim, essa é uma das dicas para controlar a ansiedade que pode ajudar nos períodos de crise.