Algumas dicas para cabelos cacheados podem garantir fios mais hidratados e lindos. Embora invejados pelo seu volume e glamour naturais, costumam ser difíceis para os seus felizes donos!
Os brincos ficam lindos quando os cabelos ficam bem definidos e bem desenhados. Mas também podem se tornar um “monte de nós” e espumantes frisantes incontroláveis, os famosos cabelos rebeldes, se você não atender às suas necessidades.
3 dicas para cabelos cacheados
Essas dicas são simples e muito válidas para o dia-a-dia. Portanto, ao aderi-las, lembre-se também de conferir os erros a serem evitados com os seus cachos. Considere todas as práticas positivas mencionadas para seus cabelos crespos!
Dica 1
O cabelo encaracolado é frequentemente seco por natureza e não deve ser lavado com tanta frequência como o cabelo liso. Tente lavá-los apenas uma vez por semana e faça-o com água e condicionador. Você evitará o frizz e seus cachos ficarão bem nutridos.
Dica 2
Você usa secador de cabelo? Seque primeiro o cabelo com uma toalha seca e depois use o difusor do seu aparelho. Evita o frizz e cria volume. Outra dica de volume: incline a cabeça para baixo enquanto seca o cabelo.
Dica 3
Um óleo leve para o cabelo traz um belo brilho aos seus cachos e os torna macios e flexíveis. Aqueça, por conseguinte, uma pequena gota em suas mãos e aplique em seus comprimentos.
Outras dicas importantes
É preciso usar o xampu, o condicionador e o leave-in corretos (creme, leite, etc.) e, aliás, a máscara, que combina com o comprimento do cabelo, o diâmetro da fibra capilar, a densidade do cabelo, a sua idade, o nível de danos e ressecamento do cabelo.
Além disso, os produtos precisam corresponder ao tipo de cachos que deseja alcançar (volume, elasticidade, cachos relaxados, definição, brilho, etc.).
Caso contrário, você pode se decepcionar pela aparência de seus cachos. Portanto, é necessário, entre as dicas para cabelos cacheados, garantir que as formulações dos produtos para a pele utilizados contenham princípios ativos que corresponderão a esses diferentes fatores e lhe darão o resultado esperado.
O mesmo ocorre, portanto, com os ingredientes naturais crus (óleo, manteiga, gel de aole vera, etc.): nem todos visam os mesmos efeitos e se prestam mais ou menos a um ou outro, sabendo que não nem todos temos os mesmos gostos e expectativas de cabelo e o nosso cabelo pode reagir de forma diferente!