Algumas dicas para ansiedade são essenciais ao longo da rotina. Já que essas práticas fazem com que as pessoas que sofrem do problema possam reavaliar situações. No entanto, é preciso cuidar da saúde, principalmente, para evitar que as crises reincidam em momento de pandemia e isolamento social.
3 dicas para ansiedade e precauções diárias
Volte para o presente
A ansiedade é antecipar de forma negativa algo que dificilmente acontecerá. Nossa mente é projetada no pior cenário possível. É um pouco como suar antes de ficar com calor, nada aconteceu ainda e fomos pegos por pensamentos negativos.
Observe o estresse, medo ou ansiedade em seu corpo
Aproveite o tempo para reconhecer suas sensações corporais. É normal neste tipo de situação, e compreensível, portanto, sentir-se estressado, ansioso.
O medo é uma emoção que serve para nos alertar sobre o perigo. Temos que senti-la como uma amiga que nos quer bem. Permita-se observar os efeitos do medo, do estresse e da ansiedade em seu corpo. Está na garganta? Como borboletas no estômago? Músculos tensos?
Dicas para ansiedade: Preste atenção à sua respiração
A qualquer hora do dia, principalmente quando você está ansioso, em locais públicos por exemplo, sinta como a respiração está passando pelo seu corpo da cabeça aos pés. Já que isso o ajudará a manter o foco em si mesmo, no aqui e agora.
Se o medo o impediu de fazer isso por um tempo, reaprenda a sair de casa, aos poucos e com a respiração, passo a passo. Descubra aqui como respirar bem ao longo do dia.
Concentre-se no que você pode controlar
Concentre-se, portanto, nas medidas preventivas que estão em suas mãos, sem entrar em cenários internos ou monólogos às vezes exaustivos. Dessa forma, entre as dicas para ansiedade, os protocolos oficiais e o comportamento de outras pessoas estão, portanto, fora do seu controle.
Mas cabe a você tomar medidas pessoais, como, por exemplo, lavar as mãos regularmente e monitorar os sintomas.