Se você busca dicas de conteúdo para redatores no Instagram, esse é o artigo certo para você. O modelo de trabalho como freelancer e autônomo é cada vez mais comum no universo do marketing digital. Porém, muitos profissionais subestimam as vantagens de criar um perfil corporativo nas redes sociais para divulgar o seu trabalho.
Afinal, é normal buscar projetos em plataformas específicas para freelancers. Mas você pode ter a certeza de que divulgar o seu trabalho no Instagram também pode trazer muitas vantagens para seu negócio. Para isso, é preciso investir em criação de conteúdo de qualidade e atrativo para garantir que a mensagem chegue até o público certo.
Então, quer algumas indicações de posts que você pode fazer?
Confira dicas de conteúdo para redatores no Instagram:
- Feedbacks dos seus clientes de projetos anteriores;
- Prints e links para artigos redigidos por você;
- Dicas de redação para outros freelancers;
- Conteúdo sobre organização de trabalho;
- Dicas de produtividade;
- Valores éticos e morais dentro dos quais você trabalha;
- Conteúdo sobre os assuntos que você mais domina para mostrar o conhecimento;
- Links para outras redes sociais, como o LinkedIn;
- Dicas de como conseguir mais projetos com o objetivo de ajudar outros freelancers;
- Dúvidas comuns do português (por exemplo, uso da crase);
- Dicas de marketing digital;
- Indicação de aplicativos que ajudam a organizar projetos.
Essas são apenas algumas das dicas de conteúdo para redatores no Instagram que podem ajudar. Com isso, você já pode começar a montar a sua campanha. Porém, lembre-se de ser sempre criativo e utilizar hashtags relacionadas ao seu negócio para garantir que você consiga atingir potenciais clientes para o seu negócio.
Gostou das dicas? Então deixe seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo com todos os seus colegas redatores nas redes sociais. Até a próxima!