Quer saber como investir no exterior? Saiba, aqui no Brasil 123, como obter bons resultados com esse tipo de investimento. Este ano, será um ano de muitas incertezas para o nosso país. Por isso, diversificar seus investimentos, alocando recursos em outros países, pode ser uma melhor opção. Sendo assim, veja este artigo sobre o tema.
Por que investir no exterior?
Além de diversificar sua carteira de investimentos, aplicar dinheiro para fora pode ser a saída que o pequeno/médio investidor pode ter de se sustentar em um ano tão atípico como este.
Dólar e Inflação nas alturas, véspera de eleições, risco fiscal, são motivos suficientes para mandar esse dinheiro bem longe dessa confusão toda.
Além disso, o investidor que não olha o mercado externo perde uma fortuna de oportunidades. Visto que a grande maioria das empresas de sucesso, estão fora do Brasil. Dessa forma, você conseguirá ter mais opções e, consequentemente, um lucro muito maior.
Uma outra vantagem que vale ressaltar, é a alta do dólar. Com o preço subindo cada vez mais, você conseguirá escalar os seus lucros.
Como investir no exterior?
Você pode abrir uma conta em uma corretora do país escolhido para receber as aplicações.
Também, pode investir através de Fundos de Investimentos, ETFs, BDRs e negociações pelo pregão da B3.
Algumas corretoras que operam aqui no Brasil, intermedeiam no exterior também. Por exemplo:
- Avenue;
- Stake;
- TD Ameritrade;
- Saxo Bank;
- Zacks Trade.
Nos Estados Unidos temos as maiores empresas de capital aberto do mundo, com excelentes oportunidades de negócios para você.
Quais as melhores aplicações?
Os fundos que visam ganhar capital por meio de operações no mercado de câmbio são os mais indicados. Assim, a estratégia deve ser para médio e longo prazo.
Os fundos que envolvem ações, commodities, e mercado de juros também são boas opções. Além disso, a estratégia também é de médio e longo prazo.
Taxas administrativas sobre investimentos externos
Não basta investir fora do Brasil, é preciso se atentar ao valor do dólar, sua valorização, e os respectivos valores que a corretora cobrará para movimentar essas aplicações.
Sendo assim, geralmente, estas aplicações vêm taxadas com:
- taxa administrativa;
- taxa de performance;
- Yield do IMA – B.
Deve – se realizar a análise com um olhar mais cuidadoso, para que as taxas e impostos não se sobreponham ao lucro esperado.
Além disso, é importante conhecer o grau de risco do investimento, para ponderar, juntamente com as taxas, se vale a pena a aplicação.
Por que é bom investir fora do Brasil?
Primeiramente, porque a saúde da sua carteira de investimento está relacionada à diversificação. Quanto mais variado as aplicações, mais segurança financeira você consegue.
Em segundo lugar, por conta das grandes oportunidades, seja pela rentabilidade que é maior, seja pela diversidade de empresas. Lembre-se sempre de checar a confiabilidade das corretoras nos sites oficiais americanos Sec e Finra.
Por fim, agora que você já conheceu essas dicas de como investir no exterior, não deixe de usar essas dicas para conseguir ter uma rentabilidade maior em seus investimentos.