O Dia Mundial do Rock é comemorado no dia 13 de julho e, para celebrar, decidimos revisitar as grandes tendências que foram lançadas por bandas clássicas do gênero. Afinal, artistas como David Bowie, os Rolling Stones, Queen, Blondie e muito mais não são apenas músicos geniais. Eles também foram responsáveis por uma revolução cultural que envolveu a música e também a moda!
Então, que tal conferir algumas tendências clássicas do rock que usamos até hoje?
Dia Mundial do Rock: relembre tendências de moda
Jaqueta biker
A jaqueta biker começou a se popularizar nos anos 50, principalmente depois que Elvis Presley, o rei do rock, adotou a peça. A peça branca é um dos maiores símbolos do artista, assim como seu topete para a frente e o couro.
Tie Dye
Muito se engana também quem acha que o tie dye foi uma tendência moderna. Uma artista que, com certeza, merece destaque no Dia Mundial do Rock é Janis Joplin. Afinal, ela foi a maior cantora de blues e soul de sua geração e ficou imortalizada por seu estilo psicodélico, quando o tie dye teve o seu auge.
Franjas
As franjas também são clássicas do movimento rock and roll e muito simbolizadas pelo guitarrista Jimi Hendrix. Conhecido por seus solos de guitarra, ele misturava referências hippie e boho em suas produções, como as jaquetas de franja. Até hoje, o modelito é uma das peças favoritas de fashionistas.
Dia Mundial do Rock: Estilo andrógino
Por último, não podemos deixar de falar também do icônico e gigante David Bowie. Afinal, o artista fez história não apenas com a sua música, mas também o seu estilo andrógino. Bowie transcendeu a moda e quebrou padrões, fazendo posicionamentos poderosos com suas roupas e maquiagem. Então, se hoje falamos em moda sem gênero, muito é devido ao estilo do camaleão do rock.
E aí, gostou de revisitar essas tendências de moda? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Estampas psicodélicas: a tendência de moda vintage de 2021