O Dia dos Namorados costuma impulsionar as vendas do comércio varejista brasileiro. Em 2022, isso também deverá acontecer. De acordo com uma pesquisa realizada pela All in, em parceria com a Opinion Box, 61% das pessoas pretendem ir às compras na data.
Por outro lado, 26% dos consumidores não deverão dar presentes neste ano. Já os 13% restantes ainda não sabem se vão presentear na data comemorativa.
“Divulgar esses dados é importante para apresentar uma previsão de cenário aos varejistas e também para o mercado, além de trazer uma leitura sobre o comportamento do consumidor, indicando como possivelmente será o período e auxiliando no preparo da data, que é uma das mais aguardadas do ano”, explicou Ricardo Rodrigues, head de produto na All in.
Em resumo, a All in, plataforma que une dados de consumo, tecnologia e humanização para empresas otimizarem seus resultados. Segundo o levantamento, 27% das mulheres pretendem gastar entre R$ 51 e R$ 100. Entre os homens, o percentual é bem menor (19%).
Além disso, o levantamento revelou as principais categorias para as compras em 2022. Abaixo estão os segmentos de preferência dos consumidores do país:
- Moda e acessórios – 53%;
- Beleza e cosméticos – 39%;
- Eletrônicos e informática – 29%;
- Joias, alimentos e bebidas – 20%.
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Dia dos Namorados deve movimentar R$ 18 bilhões
A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) projeta que o Dia dos Namorados movimente R$ 18 bilhões em 2022. De acordo com a pesquisa, realizada nas 27 Unidades Federativas (UFs) do país, 92 milhões de pessoas pretendem ir às compras na data comemorativa.
Em resumo, quem mais deve ganhar presente são o marido e a esposa, já que 61% desse público afirmou que daria presente ao companheiro. Entre os namorados, a taxa foi quase metade (31%).
Vale destacar que a data geralmente é muito positiva para restaurantes, barzinhos, hotéis e motéis. No entanto, apenas 39% dos entrevistados afirmaram que pretendem sair para jantar ou dormir fora de casa. Em contrapartida, 36% disseram que pretendem passa o Dia dos Namorados em casa.
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