No próximo dia 12 de junho, o comércio começa a ser invadido por uma das épocas mais lucrativas. No dia dos namorados, as vendas tendem a disparar e, segundo dados dos anos passados, o volume de vendas fica entre as datas mais lucrativas do ano. Contudo, para os consumidores isso pode representar um problema financeiro, dado que muita gente se descontrola.
Por isso, nessa data, é preciso tomar cuidado com o seu dinheiro. Contudo, isso não quer dizer que você não deva dar presentes, mas sim que você deve buscar, desde agora, as melhores ofertas. Dessa forma, você precisa decidir com bastante antecedência o presente, para achar preços mais atrativos.
Economize no presente de dia dos namorados
Uma das maiores dificuldades das pessoas é economizar dinheiro. Isso porque o aumento de custo de vida impactou diretamente as finanças pessoais. Contudo, nessa data, ficar sem dar presente pode representar um problema grande na sua vida pessoa. Por isso, existe uma estratégia que concilia o dia dos namorados com a saúde financeira.
Para economizar no presente, você não precisa, necessariamente, ganhar descontos nas lojas. Isso porque uma excelente dica é usar programas de pontos e programas de cashback para ganhar valores de volta na sua compra do dia dos namorados. Se, ao comprar nesses sites, você ainda encontrar cupons de descontos, o seu presente pode sair muito mais barato que o valor original. Para isso, você pode usar o Inter Shopping ou a Livelo, que dão recompensas para quem compra nesses sites.
Além disso, escolher o presente com antecedência pode dar mais uma vantagem: a pesquisa de preços. Quando você sabe, de forma antecipada, o que dará para o seu parceiro, você consegue comprar preços durante dias e em diferentes sites. Vale lembrar que, caso faça compras online, utilize sempre sites confiáveis.
Não deixe para a última hora
Uma das maiores características dos brasileiros é deixar para comprar os presentes na última hora. Contudo, além de gerar desespero, isso pode acabar com o seu bolso. Isso porque normalmente, perto da data, os preços são maiores ou, ainda, as opções são menores. Além disso, muitas vezes a forma de pagamento acaba pesando no seu orçamento doméstico. Por isso, sempre planeje antes de fazer compras, mesmo no dia dos namorados.
Por isso, uma excelente dica é definir a forma de pagamento antes de fazer as compras. Se você for pagar no cartão de crédito, estude a possibilidade de pagar após a fatura do mês atual ser encerrada. Além disso, procure benefícios nos programas dos seus cartões. Normalmente, você pode ganhar descontos excelentes.
Além disso, mesmo que deseje dar um presente mais caro, pense sempre que as finanças podem ficar comprometidas. Por isso, se você está apertado nas finanças, opte por presentes mais em conta no dia dos namorados.
Após essas dicas, o importante é usar a criatividade. Escolha um presente que seja a cara do seu parceiro, procure fazer algumas coisas manuais no presente, como as embalagens, e segure os gastos para não comprometer os gastos.