O Dia do Cliente promete descontos e ofertas exclusivas no varejo. Mesmo sendo celebrado na “black friday brasileira”, a data estende as promoções até o final do mês.
Confira algumas marcas que oferecem descontos de até 70% durante o mês de setembro.
MAM Baby
Entre os dias 15 e 22, a MAM Baby realiza o Festival do Baby em seu e-commerce, oferecendo até 20% de desconto em produtos selecionados. Nas compras a partir de R$ 80, o consumidor também recebe um estojo exclusivo da marca.
Águia Branca – Passagens
A Viação Águia Branca, empresa de transporte rodoviário do Grupo Águia Branca, preparou promoções com descontos de até 60% durante todo o mês de setembro em diversos canais de vendas.
Os destinos incluem Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Vitória (ES), Salvador (BA), Aracaju (SE), Governador Valadares (MG) e Vitória da Conquista (BA), entre outros.
Gllendex
A Gllendex oferece uma variedade de ofertas em sua loja online, com produtos selecionados com descontos de até 40% em diversas linhas. Além disso, os clientes têm frete grátis em todas as compras feitas no site para capitais.
Kostume
A Kostume participa das comemorações do Mês do Cliente com descontos de até 40% em mais de 10 produtos selecionados, bem como combos de diversas linhas. Para quem está nas capitais, a marca pode oferecer frete grátis.
Águas de Ipanema
A marca oferece descontos de 25% em itens selecionados, incluindo produtos como Colônia Natural Doce Balanço 100ml, Colônia Natural Caminho do Mar 100ml, Balm multiuso 12g, Óleo Dia Energizante 50ml, Sérum Fonte da Juventude 30m e Sabonete Líquido Corporal 250ml.
Cobasi
A Cobasi oferece promoções exclusivas durante o mês de setembro, com descontos especiais de até 50% para clientes Amigo Cobasi. As ofertas estão disponíveis no site e aplicativo da empresa.
C&C
Em comemoração, a empresa estendeu a Operação Zera Estoque, com descontos de até 70% em materiais de acabamento, como pisos, porcelanatos, revestimentos, louças, metais e tintas, em todas as suas lojas.
Domino’s
A Domino’s Pizza está oferecendo pizzas grandes e médias, de todos os sabores do cardápio e da modalidade “Monte Sua Pizza”, pela metade do preço até o dia 17 deste mês.
Aproveite essas ótimas oportunidades de economizar durante o Mês do Cliente!
Sugestões para aproveitar descontos com segurança e evitar armadilhas
Na sexta-feira, 15, o varejo planeja disponibilizar mais descontos em virtude do Dia do Cliente. Esta ação ocorre aproximadamente dois meses antes da Black Friday e tem alcance nacional.
É uma oportunidade para os consumidores anteciparem suas compras, porém, é essencial agir com organização e evitar adquirir produtos com descontos que não correspondem à realidade.
Dicas para economizar
Para economizar, é aconselhável questionar se a compra é um desejo ou uma necessidade. Caso seja uma necessidade, é importante realizar pesquisas, começando a busca com antecedência, antes mesmo da Black Friday, por exemplo.
Se não for o caso, postergar a compra pode ser uma opção mais sensata. Além disso, os consumidores devem considerar a opção de pagamento parcelado ou à vista, avaliando cuidadosamente as taxas de juros envolvidas.
É comum que algumas lojas anunciem descontos significativos, mas, na realidade, aumentem o preço do produto antes de aplicar o desconto, resultando em uma economia mínima.
Portanto, é fundamental monitorar o preço dos produtos desejados e identificar o momento adequado para a compra, levando em conta a urgência do consumidor.
Como funcionam os descontos?
Os descontos oferecidos variam dependendo dos produtos e categorias. Alguns produtos possuem preços mais estáveis, com descontos de 5% a 10%, o que pode ser vantajoso. Em contrapartida, em categorias como vestuário, a estratégia é mais voltada para descontos sazonais, especialmente quando as coleções mudam.
Os descontos disponíveis durante o Dia do Cliente dependerão das lojas e produtos. É importante desconfiar de produtos com descontos muito altos, especialmente se a compra for online, pois pode haver problemas de entrega em alguns casos. Além disso, os consumidores devem comparar os preços dos produtos considerando o custo do frete.
Para evitar armadilhas, é aconselhável pesquisar a reputação da empresa, especialmente em compras online. Também é importante verificar se o valor anunciado é realmente vantajoso, pois algumas empresas elevam o preço original do produto antes de oferecer descontos.
O Código de Defesa do Consumidor exige clareza nas informações, incluindo condições de pagamento e precificação.
No que diz respeito às estratégias para os vendedores, estender a comemoração do Dia do Cliente por uma semana ou até mesmo por um mês pode aumentar as oportunidades de venda.
Oferecer promoções e descontos que sejam atrativos para os consumidores é crucial, desde que não prejudique a rentabilidade. Além disso, garantir um bom atendimento ao cliente é essencial para uma experiência positiva de compra, seja presencial ou online.