O estado do Rio de Janeiro é outro que está tendo que enfrentar fortes chuvas nos últimos dias. Nesta terça-feira (11), na Ilha do Governador, na Zona Norte carioca, por exemplo, as chuvas vieram acompanhadas de um vento tão forte que nem o muro do cemitério do Cacuia conseguiu suportar.
Segundo as informações do “RJ2” da “TV Globo”, o muro do cemitério foi abaixo e as consequências foram ossos de corpos espalhados pela rua. De acordo com moradores da região, ao passar pelo local, era possível ver os restos mortais de pessoas que estavam enterradas no cemitério misturadas com os entulhos da estrutura.
Em nota, a Reviver, responsável pelo cemitério, confirmou as informações e disse que enviou uma equipe ao local para retirar o entulho e avaliar os danos causados pela chuva. Ainda conforme a empresa, apesar do susto, não houve feridos por conta do desabamento.
“As fortes chuvas que têm assolado a cidade nos últimos dias causou o desabamento do muro. A área foi isolada e vai receber um tapume até que o novo muro possa ser construído. Todas as providências cabíveis já foram tomadas”, informou a empresa.
Segundo a Reviver, os ossos foram parar na rua porque, “no muro, havia nichos com restos mortais”. “Eles serão recolhidos e levados para o ossário especial da Reviver”, disse a empresa responsável pelo local no comunicado.
Rio de Janeiro em alerta por conta das chuvas
Nesta terça-feira, a prefeitura do Rio de Janeiro decretou estágio de atenção no município por conta da previsão de pancadas de chuva moderada na região nos próximos dias. Segundo a gestão municipal, os bairros que merecem mais atenção atualmente são os localizados na Zona Norte da capital.
Apesar do sinal de alerta, diferentemente de outros estados, como Minas Gerais, o Rio de Janeiro não tem nenhum município em estado de emergência no momento.
Leia também: Defesa Civil confirma mais 10 mortos por conta da chuva em MG