Pode até parecer que não, mas a verdade é que os destaques no Instagram também podem fazer toda a diferença para a sua marca. Afinal, eles ficam logo no topo do seu perfil e podem até mesmo ser o primeiro contato dos clientes com a sua marca.
Como você provavelmente já sabe, os Stories são uma das maiores fortes de engajamento no Instagram. Por isso, organizá-los em destaque ajuda a ressaltar seus principais conteúdos e começar sua estratégia com os clientes antes mesmo que eles sigam a sua página.
Como organizar os destaques no Instagram
Uma das melhores dicas é não deixar mais entre 4 e 7 destaques no seu perfil. Afinal, caso você deixe muitos conteúdos salvos, existe a chance de que os usuários desistam de ver tudo e saiam da sua página.
Além disso, a dica é válida também para quantos stories serão salvos dentro de um destaque. Exceto no caso de informações muito importantes que precisam ser passadas, o ideal é que cada destaque não demore mais de um minuto para ser assistido na íntegra. Dessa forma, você prende a atenção dos seus seguidores.
Enquanto isso, não se esqueça também de deixar as capas dos destaques no Instagram padronizadas. Afinal, a identidade visual é uma das características mais importantes no marketing digital. Por isso, as capas devem seguir o resto das suas peças de comunicação.
Por último, lembre-se de sempre atualizar os destaques conforme a sua necessidade. Além de manter todas as informações organizadas e refletindo o momento atual da empresa, você também ajuda o algoritmo do Instagram a entender que a página é bem cuidada. Com isso, seu alcance também aumenta!
Restou alguma dúvida sobre os destaques no Instagram? Se quiser saber mais sobre o tema, deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais. Até a próxima!