Não existe relacionamento perfeito, mas quero que você saiba que está tudo bem. Afinal, o propósito dessa vida é que as pessoas vençam suas imperfeições e evoluam.
A princípio, quero que você saiba que nem sempre uma traição significa o fim. Tão pouco que o parceiro deixou de te amar. Vários motivos podem levar à traição e é comum esse tipo de situação costuma ocorrer justamente no momento em que estamos fragilizados.
Porém, alguns indícios são recorrentes e podem ligar o alerta sobre uma possível traição. A seguir, listamos 5 perguntas que podem identificar a infidelidade do seu parceiro (a).
1. Passa Tempo Com Você Com a Mesma Frequência Que Costumava Passar?
Uma das principais características de um relacionamento saudável e harmonioso é a vontade de estar sempre junto da pessoa amada.
Mesmo após anos de casamento e com várias mudanças, essa necessidade de estar perto permanece. Mesmo com a vida corrida, o cansaço, o trabalho com os filhos, etc.
os casais sempre tentam arranjar um tempo para conversar, assistir um filme ou cozinhar juntos. Quando isso muda e o parceiro parece já não querer estar na companhia do outro, pode ser que algo esteja errado.
2. Seu parceiro ainda conta seus problemas?
Quando um casado é abençoado por Deus no sagrado matrimônio passa a ser um. Sendo assim, não existe mais o problema do homem ou o problema da mulher. Se um está passando por algo difícil, o outro naturalmente sente, participa e faz parte da solução.
Desse modo, é comum um contar para o outro quando algo não vai bem, seja no trabalho, no seio familiar, etc. Caso seu parceiro tenha deixado de lhe contar sobre sua vida, se ela já não pede conselhos ou ajuda, pode ser que haja uma traição acontecendo.
Isso porque o cônjuge é a pessoa mais próxima e com quem podemos contar, na maioria das vezes. Vale ressaltar que se a relação não está indo bem, também existe a possibilidade dela estar conversando com amigos e familiares.
3. Com Que Frequência Vocês Brigam?
Geralmente, quando o casal tem muitas divergências é normal que os desentendimentos aconteçam. Principalmente, porque nossa rotina é muito estressante. Quando os dois se amam e se respeitam, as coisas sempre acabam sendo resolvidas e a tendência é que o diálogo diminua as discussões.
Por outro lado, quando um dos dois já não está somente no relacionamento, as brigas ficam mais frequentes. O motivo é que a ilusão de ter outra pessoa na vida faz com que o cônjuge pense que pode abandonar a relação sem consequências.
4. Vocês Conseguem Manter Diálogo ou o Outro Foge?
A falta de diálogo é, sem dúvida, um dos indícios de que pode haver traição. Normalmente, os casais dialogam porque desejam resolver as pendências e ficar bem.
Quando existe uma terceira pessoa na relação é comum quem está traindo evitar as conversas. Isso acontece porque quem trai vive sempre com medo de ter que dar explicações.
Mesmo que não haja conflito no momento da tentava de diálogo, quem trai tem medo de qualquer tipo de intimidade.
5. Mantém Segredo Sobre a Vida Financeira?
Mais um sinal de traição é quando o cônjuge começa a esconder seus gastos. É mais comum quando o infiel é o homem, mas não deixa de acontecer com as mulheres.
As visitas a lugares diferentes, gastos com a tentava de melhorar a imagem (roupas, salão, acessórios…). Tudo isso levanta suspeita, então, é normal esconder.
Observe que estamos falando sobre atitudes exageradas e mudanças bruscas de comportamentos, ou seja, o fato de sua companheira se cuidar não significa que está traindo.