Em tempos de crise financeira e aumento no custo de vida, ter uma renda extra passou a ser o desejo de muitos brasileiros. A instabilidade econômica abriu, então, espaço para os investimentos. Dos mais simples aos mais complexos, eles chamam a atenção pela diversidade de opções e pela possibilidade de aplicações rentáveis. Apesar do crescente número de investidores, ainda há muitas dúvidas sobre as modalidades e rendas. Você já sabe, então, qual o melhor e o pior tipo de investimento para 2022? Descubra quais são os piores investimentos para este ano aqui, agora, no Brasil 123.
Entenda o cenário
Em 2021, a alta da inflação foi um assunto bastante comentado. Isso porque ela foi sentida no aumento de preços dos alimentos, combustível, conta de energia, valor dos automóveis, entre outros.
Para 2022, a expectativa é de aumento do dólar e volatilidade por conta da eleição presidencial, marcada para outubro. Entretanto, essas condições não impossibilitam a criação de renda por meio dos investimentos.
Para que você descubra quais são os piores investimentos para este ano, a dica é, primeiramente, estudar mercado e entender o cenário nacional e suas variações. Só assim você poderá decidir, então, em qual investimento você deve ou não fazer aplicações.
Outra sugestão é procurar, então, profissionais e corretoras para te auxiliar. Outro fator importante é que valor investido não pode ser maior do que 10% da sua renda habitual.
Descubra quais são os piores investimentos para este ano
Está pensando em investir, mas ainda não sabe por onde começar? Em meio a muitas dúvidas, um bom início pode ser traçado sabendo, então, por onde não ir. Então, descubra quais são os piores investimentos para este ano.
Poupança
Devido ao seu rendimento muito baixo, a poupança é considerada um investimento ruim para o ano de 2022. O aumento da taxa básica de juros faz com que seu rendimento seja muito baixo. Além disso, existem diversos outros tipos de investimentos melhores e que podem fazer seu dinheiro render muito mais.
Renda fixa pré-fixada
O investidor deve ter atenção nas rendas fixas pré-fixada, porque como esses títulos possuem uma rentabilidade determinada, caso o investidor respeite o prazo de vencimento do papel, o retorno pode ser abaixo dos pós-fixados que acompanham o movimento da taxa de juros.
Bitcoin
A previsão é que o bitcoin perca apelo em 2022 devido às variações das criptomoedas em 2021. O alto risco do investimento pode não compensar considerando que a rentabilidade em outras opções deve subir. Vale a pena ter cautela caso você decida aplicar, e deixar apenas uma pequena parcela de seu patrimônio.
Bolsa de Valores em curto prazo
Investir nesse segmento pensando em receber a curto prazo não é interessante pelas expectativas do mercado financeiro para este ano. Além disso, é mais arriscado. Para os que não tem tanta experiência, existem maneiras mais seguras de investir.
Com essas dicas, você terá mais segurança para obter resultados para o seu investimento. Descubra quais são os piores investimentos para este ano e evite riscos na hora de investir.