Recurso para facilitar a vida! Recentemente, o uso de duas contas do WhatsApp no mesmo celular Android virou realidade.
A saber, isso é útil para quem precisa utilizar dois números diferentes, em especial, para separar telefones pessoais e profissionais.
Assim, o recurso facilita a vida do usuário, que não precisa ficar carregando dois aparelhos e desconectar uma conta para fazer login novamente a cada mudança de número.
No entanto, para conseguir usufruir, é necessário ter um aparelho multi-SIM, ou seja, ele deverá aceitar o uso de mais de um chip.
Duas contas do WhatsApp no mesmo celular
Na prática, veja como funciona:
- No aplicativo do WhatsApp, toque sobre o ícone de três pontos, na parte superior direita da tela. Selecione “Configurações”;
- Toque em “Conta” e aperte a opção “Adicionar conta”;
- Na página seguinte, selecione novamente “Adicionar conta”. Toque sobre o botão “Concordar e continuar”;
- Insira o seu número de celular, com DDD, e confirme em “Avançar”. Após conferir se os dados estão corretos, toque em “Ok”;
- Para finalizar o procedimento, digite o código recebido por SMS.
De olho nos golpes
Golpistas têm usado o interesse dos brasileiros pelo WhatsApp como isca para instalar vírus capazes de desviar Pix, fazer operações remotas à distância e roubar dados.
E como isso acontece? Você pode não acreditar, mas versões falsas do app estão por trás de algumas das principais fraudes online.
Então, para evitar cair em ciladas, as pessoas precisam recorrer apenas a fontes seguras para instalar o WhatsApp. São as lojas oficiais: Play Store, no caso de Android, e App Store, no caso de iPhone e outros dispositivos da Apple.
A saber, o aplicativo com grafia errada “Watsap Web”, por exemplo, era o chamariz do link que instala o vírus de computador usado para aplicar um golpe que desvia Pix na modalidade copia e cola.
Ainda mais, fique atento aos avisos de atualização. Isso porque mensagens tais como “Atualização Whats App v2.5”, podem ser uma cilada.
Nesse caso, quem baixou o programa da referida “atualização”, ficou com o aparelho comprometido e vulnerável a uma alteração repentina no destinatário do Pix.
Dessa forma, os usuários devem se atentar. As atualizações sempre são baixadas sob o nome do mesmo programa (WhatsApp, no caso), e as lojas de aplicativos oferecem a opção de atualizar, não de instalar. Além disso, desconfie de notificações de endereços desconhecidos.