O frango é um alimento muito consumido por grande parte das pessoas, devido à variedade de nutrientes que possui. Muitas pessoas costumam preparar marmitas com frango e armazenar na geladeira a fim de que se tenha comida durante toda a semana. Mas será que isso é benéfico para a saúde? Afinal, quanto tempo dura frango cozido na geladeira? Leia este post com atenção e descubra tudo.
Comer um frango cozido que já tenha passado do ponto é a verdadeira receita para que você desenvolva um belo problema intestinal. A geladeira é um excelente recurso para garantir que os alimentos durem por um tempo maior.
Mas é muito importante saber como esses alimentos devem ser armazenados e por quanto tempo eles permanecem bons para o consumo. E tudo isso você irá aprender aqui, portanto, continue lendo com atenção.
Descubra agora quanto tempo dura frango cozido na geladeira
Saber quanto tempo o frango pode permanecer na geladeira de modo que fique viável para o consumo é fundamental para que ele não perca seus nutrientes e também não provoque um problema intestinal no indivíduo. O frango é um alimento rico em proteínas e é um excelente tipo de carne para quem deseja emagrecer ou manter o peso, pois é uma carne magra que contribui com o ganho de massa muscular.
As pessoas que possuem uma rotina muito cheia costumam preparar toda a comida da semana no fim de semana e armazenam as marmitas na geladeira. Mas é fundamental saber por quanto tempo esses alimentos podem permanecer no refrigerador, para que você não tenha surpresas comendo um alimento que já passou do ponto. Então, quanto tempo o frango cozido dura na geladeira? Bom, é isso que você irá descobrir agora.
Quanto tempo dura o frango pronto?
De acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, é ideal que o frango permaneça armazenado na geladeira por um período de 3 a 4 dias. Já no freezer o frango pode permanecer de 2 a 3 meses.
Sendo assim, se você for cozinhar um frango para comer durante toda a semana, o ideal é que algumas marmitas fiquem no freezer, pois após o quarto dia, as marmitas armazenadas na geladeira já não estão viáveis para o consumo.
E consumir esses alimentos após este ponto contribui para que doenças relacionadas à alimentação surjam, como, por exemplo, a intoxicação alimentar.
Algumas pessoas costumam pensar se não podem somente aquecer o alimento no micro-ondas, para eliminar as bactérias que possam estar ali presentes. Mas a verdade é que o micro-ondas realiza o aquecimento dos alimentos da parte externa para a interna, não ocorre o contrário.
Sendo assim, aquecer o frango cozido feito há uma semana irá matar apenas as bactérias que se encontram na superfície e não irá eliminar todas as toxinas que as bactérias que estão abaixo da superfície produzem. Então, se o frango já foi preparado há 5 dias, não coma.