Em várias partes do Brasil, comerciantes e empresários tentam estimular a população a completar a vacinação por meio de descontos para vacinados. Segundo o Ministério da Saúde, dados do Distrito Federal, estados e municípios e indicam que cerca de 7 milhões de pessoas estão com a segunda dose da vacina contra covid-19 atrasada.
Em Curitiba, uma rede de salões de beleza oferece uma hidratação de cabelo gratuita para quem fizer o corte e mostrar o cartão de vacinação com as duas doses. A diretora administrativa, Mellany Hillani, afirmou à Agência Brasil que a clientela aderiu à iniciativa.
“Muitas clientes que ainda estão tomando a primeira dose já estão pedindo pra gente segurar a promoção, para quando elas foram tomar a segunda dose, daqui a três meses. Então é bem possível que a gente consiga prorrogar a ação”, contou.
Outros empreendedores também oferecem descontos para vacinados
Em Brasília, um restaurante dá 15% de desconto para quem tomou a primeira dose e 30% para quem completou a imunização. O dono do estabelecimento, Mário Canto, diz que a promoção gerou aumento de 40% nas vendas no balcão do restaurante.
“A maior parte dos que vêm aqui na loja sabem da promoção, foram impactados nas redes sociais. Mas os que chegam aqui sem saber são positivamente surpreendidos por ela”, declarou.
Ainda é possível encontrar grandes redes que oferecem pizza grátis, descontos para vacinados em seguro de vida e até na lavagem de sofás. O Ministério da Saúde reforça a importância da segunda dose para garantir a máxima proteção, principalmente, contra variantes do coronavírus e para superar o caráter pandêmico da doença.
Gostou dessa iniciativa? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe o artigo nas redes sociais!
Leia mais: Perfeccionismo: por que desapegar ao empreender
Microempreendedores individuais inadimplentes devem regularizar situação