Nos últimos dias o Santander alterou a política de cobranças da anuidade dos cartões de crédito oferecidos pelo banco. A proposta é deixar a taxa mais atrativa e competitiva, desvinculando-a do segmento do cliente.
Nota-se que as novas taxas de anuidade afetam, sobretudo, o perfil dos clientes de alta renda, tendo em vista as facilidades promovidas para obter a isenção total. De agora em diante, os clientes de qualquer segmento do banco com pacote de serviços, podem solicitar o cartão Unique.
Normalmente este cartão é voltado para os clientes cuja renda é superior a R$ 20 mil, com a possibilidade de obter 100% de isenção da taxa de anuidade, caso os investimentos sejam mantidos na margem de R$ 30 mil ou em gastos mensais superiores a R$ 7 mil. Estes investimentos podem se relacionar à poupança, fundos e previdência.
O banco ainda tem a intenção de incluir nesse pacote as ações promovidas através do Santander Corretora. Este perfil de clientes será contemplado por dois pontos a cada dólar gasto no cartão emitido pela bandeira Visa. Também haverá a oferta de dois acessos gratuitos às salas Vip Lounge Key, tanto para o titular do cartão quanto para eventuais adicionais por ano.
O desconto na anuidade vale para os cartões Santander: 123, Elite e o antigo Style. Para obter a gratuidade, basta cumprir as regras atuais mencionadas. No que compete ao lançamento mais recente do banco, o cartão Santander SX, não é preciso se preocupar, pois a ferramenta já oferece zero anuidade para quem manter gastos mínimos de R$ 100, o mesmo vale para quem manter tanto o celular quanto o CPF cadastrados como chave PIX.
Uma outra vantagem dos cartões Santander consiste no programa de recompensas chamado Esfera, o qual permite o acúmulo de pontos que podem ser trocados por produtos, viagens e experiências.
O marketplace Esfera pode ser acessado por meio do próprio aplicativo do banco e, ao concluir as compras é possível obter um cashback de até 10% sobre o valor total. Este saldo pode ser creditado na fatura do cartão ou convertido em mais pontos para aquisições futuras.
De acordo com o diretor de Cartões do Santander, Rogério Panca, a reconstrução do portfólio do banco inclui benefícios ativos e credenciados, além de uma série de outros mecanismos que promovem a isenção da anuidade simples para o perfil de cada cliente.
“Nosso objetivo é garantir a satisfação e engajamento. Queremos ser o primeiro cartão dos nossos clientes e os resultados têm nos mostrado que estamos no caminho certo. No segundo trimestre do ano, registramos crescimento de quase 60% nas vendas quando comparado ao mesmo período de 2020”, destacou.