O final da sessão do plenário da Câmara dos Deputados foi marcado por uma situação no mínimo constrangedora envolvendo o deputado Igor Timo (Podemos-MG) e o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL). Isso porque, sem perceber que seu microfone estava ligado, Igor Timo xingou o colega.
O caso aconteceu logo após a Câmara ter terminado de analisar os destaques, isto é, sugestões de mudanças, do novo código eleitoral. Na ocasião, Arthur Lira estava se preparando para encerrar a votação e, por isso, começou a agradecer a presença dos parlamentares – alguns estavam presencialmente e outros de forma virtual.
“Antes de encerrar a votação, em nome de todos, e daqui de cima a gente tem a felicidade e o ângulo de ver todas as movimentações do plenário…”, disse Arthur Lira, que acabou sendo interrompido por Igor Timo, que era um dos que participavam da sessão de forma remota e não percebeu que o microfone estava ligado.
Sem saber do áudio aberto, o deputado deixou claro que estava insatisfeito com o fato de Arthur Lira não o ter deixado falar. “Ele está encerrando já. Ele não vai me deixar falar, de novo. Quer ver, que filho da…”, disse Igor Timo.
Logo após a gafe, o presidente da Câmara ficou em silêncio e, enquanto isso, os demais deputados passaram a rir da situação. Alguns segundos depois, Arthur Lira perguntou quem havia falado e, como se não tivesse levado em consideração a ofensa, acabou passando a palavra para Igor Timo.
“Eu gostaria de aproveitar a oportunidade, presidente, para parabenizar a deputada Margarete Coelho (PP-PI, relatora) pelo belíssimo trabalho, que demonstra a qualidade da mulher brasileira, mostrando que o lugar de mulher é onde ela quiser”, afirmou o deputado. Mesmo após o fim da sessão, Arthur Lira não comentou sobre o fato de ter sido xingado pelo colega. Veja o vídeo:
Leia também: Deputados aprovam projetos de segurança ambiental