Um caso inusitado veio à tona nesta sexta-feira (06) nos Estados Unidos. Por lá, um deputado do Partido Republicano que defende pautas anti-LGBTQIA+ teve vazado um vídeo em que ele aparenta estar nu junto de outro homem em uma cama simulando atos sexuais.
O vídeo foi publicado pelo portal “American Muckrakers PAC” e traz Madison Cawthorn, que tem 26 anos, como o foco principal. O deputado é conhecido por ter passado grande parte de sua vida em uma comunidade batista conservadora na Carolina do Norte. Na carreira política, ele apareceu como defensor de ideias e princípios cristãos tradicionais e da importância da masculinidade.
Deputado disse que ato foi uma brincadeira
Após a divulgação, Madison Cawthorn disse que tudo não passava de brincadeira com um amigo. Segundo o parlamentar, o mais jovem eleito no país, ele está sendo vítima de chantagem e de uma campanha de difamação.
“Anos atrás, neste vídeo, eu estava sendo grosseiro com um amigo, tentando ser engraçado. Estávamos agindo como tolos e brincando. É isso”, postou ele no Twitter, completando que “a chantagem não vai ganhar”.
Madison Cawthorn está disputando as eleições com o intuito de se reeleger como parlamentar. O pleito acontece daqui a 11 dias, no dia 17 de maio. De acordo com as informações, ele enfrenta adversários do próprio partido para decidir quem irá ficar com uma vaga congresso americano.
Disparada contra colegas parlamentares
Em entrevista à TV americana “ABC”, o deputado, além de voltar a dizer que está sendo chantageado e que a divulgação tem como objetivo impactar em sua reputação, disparou contra colegas de partido. De acordo com o deputado, no mês de março, colegas republicanos o convidaram para orgias sexuais. Em outro momento, ele afirmou ter visto deputados usando drogas como cocaína.
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, o nome do deputado ficou entre os assuntos mais comentados. De acordo com o jornalista George Hahn, o que mais espanta na gravação não é o fato de o parlamentar ser sido flagrado com outro homem, mas sim “ser pego sendo um hipócrita”.
“Isso não é sobre Madison Cawthorn ser pego fazendo sexo com um homem. Isso é sobre Madison Cawthorn ser pego sendo um hipócrita e usando uma posição de poder para fazer a vida de pessoas (como eu, ironicamente) mais difícil”, disse o jornalista no Twitter. A publicação já tem mais de 40 mil curtidas.
Leia também: TSE diz que tentará trazer observadores europeus para acompanhar eleições de outubro