Os últimos dias não estão sendo fáceis para a deputada estadual de São Paulo Isa Penna (PSOL-SP). Isso porque ela, nesta sexta-feira (04), revelou, em vídeo publicado nas redes sociais, que sua família foi alvo de ataques em um novo e-mail de ameaça.
“Recebi mais uma ameaça em meu e-mail oficial. A primeira foi no dia 27 de janeiro de 2022. E esta nova denúncia, foi no dia 1° deste mês de fevereiro. E com o mesmo padrão da ameaça. Porém, desta vez, o endereço de meus familiares foi divulgado como alvo de ataque”, afirmou a parlamentar.
Segundo ela, esse novo ataque a levou a atualizar o boletim de ocorrência que havia sido registrado no dia 27. Na ocasião, assim como publicou o Brasil123, a parlamentar havia denunciado ter recebido mensagens de criminosos que afirmavam que iriam matá-la e estuprá-la.
“As medidas legais foram tomadas: o boletim de ocorrência foi atualizado e fiz um pedido de proteção parlamentar na Alesp”, explicou a deputada, afirmando ainda que encaminhou uma denúncia para o Conselho Nacional de Direitos Humanos e ainda conversou com o Delegado Geral da Polícia Civil do Estado de São Paulo sobre o caso.
No primeiro e-mail, o criminoso disse que iria “golpear o crânio” da parlamentar com um “martelo ordinário” e, depois disso, estuprá-la. Não suficiente, essa pessoa também afirmou que iria “cortar a cabeça” da parlamentar.
De acordo com a Polícia Civil, após o registro do boletim de ocorrência, o caso referente à deputada foi enviado para a Divisão de Crimes Cibernéticos. Por lá, agentes irão apurar os crimes de ameaça e injúria.
Nesta sexta, durante a postagem sua rede social, Isa Penna afirmou que, devido aos conselhos de entidades que ela procurou, suas agendas públicas foram suspensas e agora serão realizadas sem nenhuma publicação, ou seja, em sigilo.
Leia também: Deputada Bia Kicis sofre punição do Instagram e é proibida de fazer transmissões ao vivo em sua conta