Um caso de suposto assédio movimentou a Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (12). De acordo com a parlamentar Julia Zanatta (PL), apoiadora do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ela foi assediada por seu colega, o deputado federal Márcio Jerry (PCdoB).
Lula concordou em não efetuar prisões em acampamento golpista na noite de 08 de janeiro, diz general
Conforme ela, o caso aconteceu depois que o suspeito se aproximou por trás dela para cochichar em meio a uma discussão generalizada na comissão de segurança pública da Câmara. Em contrapartida, Jerry afirma que não cometeu nenhuma irregularidade e que, nesse sentido, a situação, na realidade, foi deturpada por Julia Zanatta.
A comissão em que o suposto caso de assédio aconteceu ouviu, nesta quarta, Flávio Dino, ministro da Justiça. Na ocasião, após várias trocas de farpas entre deputados do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da oposição, os deputados partiram para um bate-boca mais acalorado ainda.
Conforme é possível ver em um vídeo compartilhado por Julia Zanatta, no momento do fato, ela estava discutindo com uma parlamentar. Na ocasião, Márcio Jerry se aproximou e cochichou algo. Além do vídeo, a deputada disse que sequer sabia o nome do colega e, nesse sentido, jamais teria dado liberdade para ele abordá-la dessa forma.
“Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim”, começou a parlamentar, que ainda relatou ter tido sorte que a cena foi capturada e ela pôde postá-la nas redes sociais.
“A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA! Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Marcio Jerry. Se fosse uma deputada de esquerda e um deputado de direita: já sabem né?”, escreveu a parlamentar em sua conta no Twitter nesta quarta.
Nunca dei liberdade para esse deputado e nem sabia qual era o nome dele, mas ele se sentiu LIVRE para chegar por trás de mim.
A sorte que alguém pegou a cena ABSURDA!
Deputado do Partido Comunista do Brasil do estado do Maranhão, Marcio Jerry.
Se fosse uma deputada de… pic.twitter.com/jyD16hSwM1
— Júlia Zanatta (@apropriajulia) April 12, 2023
Por conta da repercussão do caso, Márcio Jerry, também utilizando sua conta no Twitter, se defendeu da acusação feita pela colega parlamentar nesta quarta. De acordo com ele, a cena foi deturpada. Nesse sentido, o deputado federal disse que o caso é uma “fake news absurda”. “A cena real que a deputada bolsonarista Julia Zanatta deturpou, distorceu. Fake news absurda. Apelei a ela para respeitar a deputada Lídice da Mata”, disse o deputado em sua rede social.
Leia também: Lula concordou em não efetuar prisões em acampamento golpista na noite de 08 de janeiro, diz general