O calendário de depósito da 4ª parcela do auxílio emergencial está em andamento. O cronograma diz respeito aos beneficiários que não recebem o Bolsa Família. Desse modo, nesse domingo (25) a Caixa Econômica Federal (CEF) libera um novo depósito para os trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores e mulheres chefes de família nascidos em agosto.
Confira, portanto, o calendário final de depósito da parcela e também de saque. O pagamento está acontecendo de forma simultânea ao repasse do auxílio para quem é elegível via Bolsa Família.
Novo depósito do auxílio emergencial nesse domingo (25)
A 4ª parcela do auxílio emergencial 2021 será depositada nesse domingo (25) para nascidos em agosto. O repasse é feito somente para quem atende aos critérios de participação.
A parcela, desse modo, é creditada na Poupança Social Digital, que pode ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem. Dito isso, veja o cronograma restante da 4ª parcela para quem não é do Bolsa Família:
- Nascidos em agosto – depósito dia 25/07 e saque dia 12/08;
- setembro – depósito dia 27/07 e saque dia 13/08;
- outubro – depósito dia 28/07 e saque dia 16/08;
- novembro – depósito dia 29/07 e saque dia 17/08;
- dezembro – depósito dia 30/07 e saque dia 18/08.
Para quem é do Bolsa Família, o calendário tem as datas restantes:
- NIS terminado em 6 – recebem dia 26/07;
- 7 – recebem dia 27/07;
- 8 – recebem dia 28/07;
- 9 – recebem dia 29/07;
- 0 – recebem dia 30/07.
Dessa forma, o pagamento do Bolsa Família também será feito nas datas mencionadas, no caso de quem não teve o programa substituído.
Além disso, o calendário tem uma data única; ou seja, o dia de depósito e saque é o mesmo. Vale salientar que o valor não é pago em dias não úteis, como finais de semana e feriados.
Contudo, para ambos os beneficiários, a parcela deve ser sacada em até 90 dias após a data. No caso de quem não faz parte do Bolsa Família, esse prazo começa a ser contado após a abertura do calendário de saque.
Assim sendo, os beneficiários do auxílio podem movimentar a parcela pelo Caixa Tem, efetuando o pagamento de contas domésticas (água, luz, telefone, etc.), realizar transações e muito mais já na data do depósito. Mas caso queiram aguardar a abertura do calendário de saque para ter acesso ao dinheiro em espécie, fica a critério do participante.
Veja ainda: Confira NOVIDADES sobre o calendário da quinta parcela do auxílio emergencial
Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.