Um crime bárbaro foi registrado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Por lá, um homem foi morto depois de um encontro dentro da própria casa. O crime aconteceu no último sábado (24), mas a Polícia Civil só revelou a ocorrência nesta quarta (28).
Em nota, a corporação explicou que Alexandre da Silva, de 37 anos, se encontrou com a vítima na ocasião e, após os dois terem mantido relações sexuais, o acusado passou a aplicar golpes com uma faca no outro rapaz até que ele viesse a óbito.
Conforme apontou as investigações do caso, o crime teria sido premeditado e, inclusive, comunicado a outras pessoas. Logo após o assassinato, o homem ainda roubou itens da vítima, sendo eles: uma TV, telefone celular, dinheiro em espécie e o veículo.
O carro do rapaz morto foi encontrado na casa do suspeito, em Mangaratiba, na Costa Verde fluminense do Rio de Janeiro. Por conta dos fatos, Alexandre acabou sendo preso por latrocínio, o roubo seguido de morte. Ao chegar na delegacia, ele confessou o crime.
Também no Rio
Outro caso registrado no Rio de Janeiro culminou na morte do cabo da Polícia Militar (PM) Leonardo Sá da Silva, de 39 anos. De acordo com as informações, o caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (28) após o agente ter reagido a uma tentativa de assalto no Centro de São João de Meriti, no Rio de Janeiro.
Após os disparos, o PM foi resgatado e encaminhado à Casa de Saúde Santa Terezinha de Jesus, que também fica localizada no Centro de São João de Meriti. Todavia, por conta dos ferimentos, ele acabou não resistindo e morreu.
Com o óbito registrado nesta quarta (28), sobe para 32 o número total de PMs que foram assassinados no estado do Rio de Janeiro somente em 2021.
Leia também: “Favor não roubar”, dizia bilhete deixado ao lado de casal executado com 35 tiros