O depoimento de clientes anteriores do seu negócio é uma das melhores coisas que você pode garantir. Afinal, essas opiniões servem não apenas como ideia de conteúdo para as redes sociais. Elas podem também ser utilizadas para convencer outros clientes a fazerem negócio com você.
Tudo isso por causa de um conceito do marketing digital conhecido como prova social. Então, que tal descobrir mais sobre essa estratégia e por que você deveria investir nela?
Veja por que o depoimento de clientes é importante!
De forma geral, a prova social consiste no feedback de clientes para convencer outros consumidores. Afinal, é muito mais fácil comprar um produto quando você sabe que outras pessoas já efetuaram a compra e se sentiram satisfeitas com ela, não é mesmo?
Logo, isso é ainda mais importante na sociedade atual. Como a maior parte de nossas compras são realizadas online, a prova social substitui o toque, visão e sensorial de produtos que temos em lojas físicas.
Por isso, o depoimento de clientes é muito importante.
A melhor forma de usar essa estratégia é publicando esses depoimentos em seus canais de comunicação. Aliás, se os depoimentos forem em vídeo ou acompanharem fotos dos clientes com o produto, melhor ainda!
Essa prova social vai ajudar outros consumidores que ainda estão no processo de decisão de compra. Por isso, sempre que alguém oferecer feedback sobre os seus produtos, deixe a opinião em evidência e procure divulgar o comentário o máximo possível.
Além disso, você ainda pode incentivar a prestação de depoimento de clientes. Utilize seus canais nas redes sociais para solicitar o feedback. Da mesma forma, é possível disponibilizar formulários de satisfação no seu site e e-mail marketing.
E aí, gostou de saber mais sobre o tema? Deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo em todas as suas páginas nas redes sociais!