A Polícia Civil revelou que o delegado da corporação, Marcelo Hercos, de 42 anos, morreu na madrugada deste domingo (17). O agente público estava internado desde o dia 21 de setembro, quando foi baleado durante uma abordagem a suspeitos em um posto de combustível na Zona de Expansão de Aracaju, no Sergipe.
De acordo com as informações, o delegado, após o ataque, foi levado para o Hospital João Alves Filho. Por lá, foi constatado que ele havia recebido três tiros: um no ombro e dois na região frontal, disparos que atingiram seu duodeno e seu estômago.
Após ser internado, a informação é de que o estado de saúde do agente se estabilizou no dia 24 de setembro. Por conta disso, ele foi transferido para o Hospital São Lucas, onde acabou falecendo por conta dos ferimentos.
Quem era o delegado
Em nota, a Polícia Civil relatou que Marcelo Hercos Lyrio era casado e estava na corporação desde dezembro de 2006. Formado em direito, e com especializações em direito penal e processual penal e gestão estratégica de segurança pública, ele era titular da 7ª Delegacia Metropolitana de Aracaju.
O ataque contra o agente
De acordo com as informações, o crime aconteceu em setembro, no momento em que o delegado estava de folga. Na ocasião, o agente abordou três suspeitos na saída da loja depois de receber uma denúncia de que os criminosos estariam passando notas falsas do local.
Quando abordou os suspeitos, um deles acabou reagindo e atirou no delegado enquanto ele estava dando ré no veículo. Depois disso, os policiais fugiram em um veículo com placas da cidade de Salvador, Bahia. Momento depois, o carro foi deixado em um terreno próximo ao local do crime.
Suspeitos presos
Após o crime contra o delegado, os bandidos passaram a ser procurados. Dois deles foram presos no dia seguinte ao crime. O acusado de ter disparado contra Marcelo Hercos, por sua vez, não era um destes, tendo se entregado à polícia somente alguns dias depois.
De acordo com a Polícia Civil, um quarto suspeito também foi preso. Ele é suspeito de ter sido o responsável pelo aluguel do carro utilizado pelo trio. Hoje, todos os envolvidos estão presos em Sergipe.
Leia também: MP diz ter identificado criminoso que matou policial em ação no Jacarezinho