Uma mulher deficiente visual foi “salva” por um cão-guia no momento em que estava prestes a cair no fosso de um elevador na estação Saúde, da Linha 1-Azul do Metrô de São Paulo. O acidente iria acontecer por conta de um defeito no equipamento.
Após liberação, deputado leva cachorro ao plenário da Câmara Legislativa do DF
O acidente aconteceu na última quarta-feira (16), no momento em que a porta do elevador em que a palestrante Mellina Reis estava abriu no momento errado. No domingo (20), em entrevista à “TV Globo”, ela contou que só não caiu no buraco, de cerca de dois metros, porque Hillary, sua cadela da raça labrador, não deixou.
“Graças aos meus anjos e principalmente ao meu maior anjo protetor na Terra, a Hillary, nada me aconteceu. Ela me puxou para trás, não queria sair do elevador, foi quando eu passei o pé e percebi porque ela não queria sair”, disse a mulher.
Ainda na entrevista, ela contou que nunca imaginou que o elevador poderia não estar no local. Além disso, ela relatou que essa não foi a primeira vez que seu cão-guia a salvou de um acidente. “Ela já salvou a gente de quase ter sido atropelada. Uma vez, a gente estava na calçada, um carro estava vindo na nossa direção e ela me puxou para trás”, disse.
Por conta do ocorrido, o Metrô de São Paulo divulgou uma nota afirmando que lamenta o caso ocorrido com Mellina. Além disso, a empresa também afirmou que abriu uma investigação “imediata” para que as causas que levaram à falha do elevador sejam apuradas. “O Metrô lamenta o ocorrido, pede desculpas à passageira”, diz comunicado da empresa.
Leia também: Idoso deficiente visual é vítima de golpe e tem R$ 2 mil sacados de sua conta