A defesa do cantor Dan Lellis negou que o artista tenha cometido o crime de tráfico de drogas. Um pedido de liberdade provisória protocolado na Justiça de Goiás alega que a droga apreendida no carro em que ele dirigia era para consumo próprio.
Leia também: Com câncer, Fátima Bernardes pode voltar ao Encontro apenas em 2021
Daniel Oliveira Lellis, de 25 anos teve a sua prisão preventiva decretada pelo juiz Fernando Chacha de Rezende, que alegou que a decisão visou garantir a ordem pública.
No pedido de soltura, a defesa alega que convém esclarecer que, tendo em vista a pequena quantidade de entorpecentes aprendidas, não há indícios do tráfico de drogas. “Não restam dúvidas que o requerente possui o entorpecente tão somente para o seu uso”, alegou a defesa no pedido.
Junto com as drogas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma agenda com título “clientes” e valores anotados. De acordo com a defesa do cantor, o caderno é da esposa dele, que é comerciante de cosméticos.
“É imperioso esclarecer que a suposta agenda encontrada no veículo do requerente e que possui a descrição “clientes” pertence a sua esposa que comerciante de cosméticos. Aliás, durante o curso de eventual ação penal tudo restará devidamente esclarecido de maneira satisfatória”, escreveu o advogado.
Relembre o caso de Dan Lellis
Dan Lellis foi capturado pela PRF na quinta-feira (03) suspeito de tráfico de drogas após ele ser flagrado com drogas, dinheiro e uma lista com nomes de supostos clientes na BR-60, em Alexânia (GO). Segundo a PRF, os agentes encontraram cerca de 20 gramas de maconha do tipo skunk, 10 comprimidos de ecstasy e uma unidade de lança-perfume no carro em que o artista dirigia.
Nas redes sociais, Dan Lellis acumula mais de 1,1 milhão de seguidores e afirma ser o “pai do trapnejo”, gênero musical que mistura hip hop com sertanejo universitário.
No Youtube, uma das músicas famosas de Dan Lellis acumula mais de 132 milhões de visualizações. Nos últimos anos, o artista vem divulgando clipes e feito parcerias com cantores famosos no cenário nacional como Lucas Lucco e Hungria.