Ontem à tarde (26), alguns clientes do banco digital Nubank foram surpreendidos ao acessar o aplicativo e constatarem que seus saldos bancários haviam desaparecido.
Diante disso, os clientes recorreram às redes sociais para compartilhar suas experiências.
Em resposta a essa situação, o Nubank emitiu um comunicado. Veja mais detalhes a seguir.
Falha no Nubank
O ocorrido foi causado por um problema técnico no aplicativo do Nubank.
Logo, o app apresentava uma inconsistência em que a informação do saldo bancário aparecia e sumia dependendo da tentativa de login realizada pelo usuário.
Usuários se manifestam nas redes sociais
Os clientes afetados por essa situação recorreram às redes sociais, especialmente ao Twitter, para relatar que suas contas bancárias haviam sido zeradas.
Além disso, alguns usuários compartilharam imagens em que era possível constatar que o saldo da conta estava em zero.
Segundo o portal Downdetector, responsável por informar sobre problemas em canais digitais, foram registradas aproximadamente 500 notificações recentes relacionadas ao aplicativo do banco durante a tarde desta quarta-feira.
Veja também: Nubank lança novidade EXCELENTE para aumentar limite do cartão
Nubank ficou entre os assuntos mais comentados
Devido ao problema, o banco digital se tornou um dos assuntos mais comentados do dia no Twitter, permanecendo assim por aproximadamente três horas.
Conforme o Downdetector, foram registradas cerca de 1.000 notificações recentes relacionadas ao aplicativo do banco, sendo que o pico de postagens durou cerca de duas horas e meia.
Declaração do Nubank
O banco emitiu uma declaração por meio de uma nota enviada ao portal Metrópoles, afirmando que o ocorrido foi uma “instabilidade momentânea”.
Assim, em nota, a empresa Nubank declarou: “O aplicativo passou por uma instabilidade momentânea, o que resultou em alguns clientes não conseguindo visualizar seus saldos. O problema foi solucionado e o aplicativo já está funcionando normalmente“.
Veja também: NOVIDADES SURPREENDENTES sobre o Nubank
Banco “roxinho” relatou crescimento na base de clientes
Mesmo com esta falha, o Nubank segue sendo uma empresa bem sucedida, e está em constante crescimento.
Desta vez, nos cabe dizer sobre o crescimento da fintech na América Latina.
Dessa forma, em um comunicado à imprensa, o Nubank divulgou que sua base de clientes na América Latina cresceu cerca de 33% nos últimos 12 meses até o primeiro trimestre, atingindo 79,1 milhões de usuários.
Além disso, do total, mais de 75,2 milhões estão no Brasil. Vale frisar que o Nubank opera na Colômbia e no México, onde a base de usuários aumentou 66% no período mencionado.
Novidade do Nubank
O Nubank também conta com uma ótima novidade para quem está sempre pedindo comida no app do iFood.
Desse modo, os usuários do Nubank agora terão uma alternativa para efetuar pagamentos em seus pedidos no iFood, através do NuPay, método de pagamento exclusivo do banco digital.
Assim, com o NuPay, o processo de transação não requer a inserção manual de informações do cartão, basta finalizar a compra diretamente no aplicativo. Além disso, alguns clientes terão um limite extra para realizar suas compras.
Parcelamento e taxa menor
Em março de 2022, o Nubank lançou o NuPay, uma nova forma de concluir pagamentos de maneira mais rápida e fácil. Além disso, ele oferece a opção de parcelamento em até 24 vezes.
Entretanto, para utilizar essa forma de pagamento, é necessário que o NuPay esteja integrado à loja online.
Ademais, do ponto de vista do varejista, a principal vantagem é a oferta de taxas mais baixas e um repasse mais rápido do que as formas de pagamento convencionais.
Veja também: Brasileiros com conta no NUBANK recebem GRANDE AVISO