Uma discussão entre um guarda municipal que estava de folga e outras pessoas culminou na morte de três vítimas na noite de segunda-feira (12) em um bar em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), o agente Fábio Damon Fragoso da Silva, de 46 anos, ainda atingiu mais três pessoas e acabou baleado pela corporação em um confronto. Tanto o guarda quanto os baleados foram levados para o Hospital Getúlio Vargas.
Conforme algumas testemunhas que estavam no local, o crime aconteceu porque o suspeito, que conhecia as vítimas, teria se irritado com algumas brincadeiras e comentários. Por conta da irritação, em dado momento, ele saiu atirando.
Em nota, a Guarda Municipal confirmou que o acusado é um agente da corporação e que, por isso, um processo disciplinar foi aberto para apurar a conduta de Fábio Damon. Além disso, a Guarda se comprometeu ainda a colaborar com as investigações policiais.
Ao chegaram ao local, policiais da PM tiveram que atirar contra o suspeito, pois ele não se intimidou com a presença da corporação e continuou os disparos. Ele foi atingido na perna e, somente depois disso, foi detido e levado para o hospital, onde é mantido sob custódia.
Em entrevista ao programa “Bom dia Rio”, da “Rede Globo”, uma testemunha explicou que o guarda estava bebendo com outras pessoas que, em dado momento, começaram a brincar com ele.
“Ele foi em casa, pegou a arma e voltou largando o aço. Aí chamaram a polícia. Ele entrou para dentro de uma casa e ali ficou. Quando os policiais vieram, ele largou o aço nos policiais. Foi muito tiro, muito”, contou a testemunha.
As vítimas do guarda
De acordo com a PM, as vítimas já foram identificadas, sendo elas: André da Silva Ramos; Delcio Fernando Gonçalves Silva e Anderson Pinto Lourenço. Além dos mortos, a PM revelou que três homens, de 62, 58 e 25 anos foram internados. O mais novo foi ferido no ombro e no abdômen e acabou perdendo um rim. Dois dos três feridos estão em estado grave.
Leia também: Mais de 10 pessoas são denunciadas pelo assassinato de tio e sobrinho em supermercado